concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Salão de Arte Contemporânea contempla a Arte Urbana em Pernambuco


O Salão Universitário de Arte Contemporânea do Sesc – UNICO traz em sua 6ª edição um convite à imersão no universo da arte urbana. O espaço apresenta-se como grande instigador reflexivo, levando a análise do espaço público como um território a ser explorado, vivenciado, refletido, traduzido, o induzido a uma relação mais criativa com a cidade.
O VI UNICO promoverá um corpo a corpo da obra de arte com o público, selecionando trabalhos que envolvam práticas, ações e intervenções artísticas nos espaços públicos localizados próximos à unidade executiva do Sesc Casa Amarela, segundo articulação prévia da coordenação do Salão com essas comunidades.
A arte de rua tem sua origem em apresentações públicas de artistas que expunham seus textos como forma de mobilização ideológica, oferecendo a estes lugares o fortalecimento desta forma de discurso, dando visibilidade à ação e contribuindo com reflexões sobre o tema. Um exercício do encontro com o outro, com a cidade e com tudo o que ela representa na engrenagem social da qual fazemos parte.
O termo arte urbana que propomos instigar neste 6º UNICO abrange esferas que vão além da noção compartimentada de arte de rua, buscando refletir sobre arte em sua plenitude inferindo ao artista a incumbência de ativar sua criatividade como forma autêntica de expressão das problemáticas cotidianas em ações que nos façam refletir sobre o espaço público e a sua ocupação/utilização pela sociedade.
Fonte: Cultura Digital.br

Nenhum comentário: