concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

MAM-BA inicia discussões sobre Sistema e Circuito das Artes



O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) inicia nesta quinta-feira, 26, às 17h, o projeto MAM Discute Sistema e Circuito das Artes, com o debate sobre o funcionamento do mercado artístico nos âmbitos nacional e local. O primeiro encontro será ministrado pela curadora e crítica de arte Cristiana Tejo e por Francisco Teixeira, diretor da Escola de Administração da Ufba, onde acontece o evento.
Com mediação do diretor do MAM-BA, Marcelo Rezende, o projeto tem a proposta de reunir profissionais das mais diversas áreas para dialogar sobre as produções artísticas, a fim de elucidar os modos de funcionamento do mercado de arte, sua logística e sistemas.
O projeto complementa as discussões doMAM Discute Bienal, cuja segunda temporada foi iniciada no dia 20 de setembro, com a participação de artistas, pesquisadores, estudantes e representantes da sociedade civil, que promove encontros de preparação para a 3ª Bienal da Bahia, marcada para maio de 2014.
Saiba mais sobre os convidados:
Cristiana Tejo é jornalista, mestre em comunicação e doutoranda em sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Possui experiência na área de artes, com ênfase em Arte Contemporânea, e atua principalmente com os seguintes temas: arte contemporânea em Pernambuco, curadoria, estudos culturais e sociologia da arte.
Francisco Teixeira é graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (RJ), mestre em História e Estudos Sociais da Ciência e doutor em Política de Ciência e Tecnologia pela Universidade de Sussex. Possui experiência na área de Gestão e Política de Ciência e Tecnologia e, atualmente, é professor titular da Universidade Federal da Bahia e Diretor da Escola de Administração (Ufba).
MAM Discute Sistema e Circuito das Artes | Primeiro Módulo
Local:
 Auditório da Escola de Administração (Ufba), Vale do Canela
Data: 26 de setembro de 2013 (quinta-feira)
Horário: 17h às 19h
Convidados: Cristiana Tejo e Francisco Teixeira
Atividade Gratuita
Fonte: MAM - BA

Nenhum comentário: