concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 13 de março de 2014

Prêmio EDP nas Artes



Inscrições até  4 de abril de 2014.
Visando formar e orientar novos talentos artísticos em todo o país, o Instituto EDP e Instituto Tomie Ohtake realizam a 4ª edição do Prêmio EDP nas Artes. Conhecido por estimular a formação de jovens artistas, neste ano o prêmio dará mais um passo nesse sentido, já que os artistas selecionados receberão a orientação de curadores e críticos de arte durante o processo de realização de seus trabalhos para a exposição. .

Prêmio EDP nas Artes
As propostas enviadas serão analisadas pela comissão de seleção no período de um mês. Os 40 artistas selecionados serão entrevistados, e a divulgação da seleção final ocorrerá em maio de 2014. Serão selecionados até 10 artistas que receberão acompanhamento dos membros do júri, composto por curadores e críticos de arte, entre junho e agosto de 2014. Por fim, a exposição dos trabalhos no Instituto Tomie Ohtake ocorrerá em setembro de 2014. 
A premiação dos artistas acontecerá na abertura da exposição, quando três artistas serão premiados, além do professor do 1º colocado, sendo os dois primeiros contemplados com bolsas de estudo em instituições de arte no exterior para desenvolverem residência artística pelo período de até dois meses.

Fonte: Instituto Tomie Ohtake

Nenhum comentário: