concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 7 de maio de 2014

IV Encontro Funarte de Políticas para as Artes: chamada de trabalhos


IV Encontro Funarte de Políticas para as Artes: chamada de trabalhos

Inscrições abertas para apresentação de artigos e boas práticas

A Fundação Nacional de Artes realiza, a partir de 22 de maio, o IV Encontro Funarte de Políticas para as Artes que, neste ano, estende-se a diferentes capitais das cinco regiões do país, ampliando a itinerância iniciada em 2013. Nessa quarta edição, o evento acontece em Natal (RN), durante a TEIA 2014; Belém (PA); Recife (PE); Curitiba (PR); Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (RJ).
O Encontro Funarte de Políticas para as Artes é um ciclo de reuniões com a participação da sociedade. Realizado desde 2011, tem por objetivo promover a reflexão e contribuir para a formulação e o aperfeiçoamento das políticas para as artes, em abrangência nacional, por meio do diálogo entre diferentes agentes sociais: pesquisadores, gestores, artistas, produtores e articuladores em geral, relacionados às diversas linguagens artísticas.
O tema do IV Encontro – ‘Diálogos, territórios e conjunturas’– permanece e foi criado a partir dos debates nas edições anteriores do evento. Neles, a Funarte detectou a necessidade de ampliar cada vez mais o campo de discussões e, ao mesmo tempo, aumentar redes de contatos, construindo novas articulações. Por isso, a manutenção da circulação em todas as regiões do país. O Encontro terá parcerias com representações regionais do Ministério da Cultura e da Funarte, e com secretarias estaduais e municipais de Cultura.
Com esta iniciativa, a Fundação Nacional de Artes dá continuidade à sua política de diálogo ampliado com a sociedade. O Encontro vai trazer para o debate pessoas de diferentes perfis que, de forma democrática, vão promover uma reflexão importante sobre a política nacional para a atividade artística. A programação contará com mesas de convidados e mesas de apresentações de trabalhos e boas práticas, conforme regulamento abaixo.
Mais informações sobre cada etapa estarão disponíveis em breve no blog do Encontro,www.funarte.gov.br/encontro. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Aqueles que tiverem pelo menos 75% de frequência no evento receberão certificado de participação.
IV Encontro Funarte de Políticas para as Artes
Natal/RN
22 e 23 de Maio
Belém/PA
12 de agosto
Recife/PE
14 de agosto
Goiânia/GO
19 de agosto
Curitiba/PR
21 de agosto
Rio de Janeiro/RJ
27 e 28 de agosto
Chamada para inscrições de trabalhos (Regulamento)
Sobre submissão de trabalhos / boas práticas
Poderão submeter trabalhos e boas práticas estudantes em nível de graduação, pós-graduação (mestrado e doutorado); pesquisadores (mestres e doutores); gestores de políticas públicas e professores; representantes de instituições públicas ou privadas; de organizações do terceiro setor; agentes ou produtores culturais que tenham interesse em difundir e compartilhar experiências na área de gestão das políticas para as artes no país.
Os trabalhos e as boas práticas devem ser submetidos ao eixo: Produção e políticas para as artes.
Para a apresentação de trabalhos, o proponente deve enviar o texto completo no modelo disponível para download, que deverá ter entre 08 e 15 laudas, incluindo as referências bibliográficas, Times New Roman 12, espaço 1,5 em formato PDF.
Na primeira página do trabalho, devem constar os seguintes itens:
- título do artigo centralizado, em caixa alta e em negrito;
- nome completo do(s) autor(es) alinhado(s) à direita, indicando em nota de rodapé o(s) vínculo institucional e e-mail do(s) mesmo(s);
- resumo de 5 (cinco) a 10 (dez) linhas, com espaçamento simples;
- 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.
O título do arquivo a ser enviado deve conter o nome completo, ou parte, do trabalho, do proponente e a cidade onde irá apresentar o trabalho.

O arquivo em PDF deve ser enviado para o e-mail cepin@funarte.gov.br, com o assunto “Inscrição – Encontro Funarte”.
Cronograma
5/05 a 11/06/2014 – inscrição para apresentação de trabalhos
29/07/2014 – divulgação da programação completa
1 a 30/07/2014 – inscrição para participantes ouvintes com certificado
12 e 14/08/2014 – realização do Encontro em Belém e em Recife
19 e 21/08/2014 – realização do Encontro em Goiânia e Curitiba
27 e 28/08/2014 – realização do Encontro no Rio de Janeiro
Sobre a Inscrição para Participantes Ouvintes – 1 a 30/07
As inscrições para participantes ouvintes estão abertas até 20 de maio, a gestores, pesquisadores, artistas, produtores, estudantes no campo da cultura e todos aqueles com interesse nos debates sobre políticas para as artes no país.
As inscrições serão realizadas online em link a ser disponibilizado em breve
Fonte: Funarte

Nenhum comentário: