concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais – 2ª edição


Este edital visa à seleção de dez projetos, a serem apresentados por proponentes do sexo feminino, em âmbito nacional. Podem ser consideradas ações a serem realizadas através deste Prêmio, atividades tais como: exposições, mostras, oficinas, intervenções urbanas, publicações, produção crítica e documental, e seminários. Cada contemplado receberá premiação no valor de R$ 70 mil.
O Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais – 2ª edição tem a expectativa de ampliar a geração do mercado de artes visuais no âmbito da produção feminina, bem como contribuir para o fortalecimento da memória artística e cultural brasileira, para a capacitação de artistas e técnicos, além da formação de público.
Inscrições – As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, na plataforma SalicWeb. Para isso, os proponentes devem acessar o link http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/. Quem não é cadastrado deve, primeiramente, selecionar a opção “Não sou cadastrado”  e preencher a ficha cadastral. Em seguida, deve acessar o link de inscrição. No momento de escolher em qual edital vai se inscrever, o proponente deve selecionar a opção Editais de Premiação, depois, Artes Visuais e, em seguida, Edital Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais. Então, será possível visualizar o edital. O período de inscrições vai de 5 de maio até 23h59 do dia 18 de junho de 2014. Outros esclarecimentos podem ser obtidos através do endereço eletrônico mulheresnasartes2@funarte.gov.br.

Nenhum comentário: