concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

seleção para exposições artísticas - Projeto Mural Templuz - BH - MG

Mural Templuz abre seleção para exposições artísticas em um dos pontos mais movimentados de Belo Horizonte
Doze trabalhos serão escolhidos para exibição pública em paredão de 6m de altura

O Projeto Mural Templuz está com inscrições abertas para interessados em participar de exposições durante o ano de 2017. Localizado em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte, com circulação diária estimada em 100 mil pessoas, o projeto está recebendo fotografias, aquarelas, desenhos, colagens e ilustrações para estampar um paredão de seis metros na fachada da Templuz, do Grupo Loja Elétrica
Criado em 2011, o projeto já expôs trabalhos de mais de 50 artistas de todo mundo, entre eles o sul coreano Minjae Lee; o chinês Hua Tunan; o espanhol Sergio Carbajo e a polonesa Maja Wronska. O projeto também tem tradição de valorizar artistas locais, e já estampou fotografias dos mineiros Ana Lúcia Rodarte, Vinícius Matos, Daniel Mansur e do coletivo de imagens Nitro.
Como participar:
Este ano, o tema das exposições será Luz e Emoção. Para participar, o artista deve submeter seu trabalho pela página do Mural Templuz, respeitando as orientações de envio. Qualquer interessado em artes visuais, profissional ou amador, pode participar e não há restrições quanto às técnicas utilizadas.
Serão selecionadas 12 obras, sendo que cada uma ocupará o Mural durante 30 dias, no período entre março de 2017 e fevereiro de 2018. Os artistas selecionados não terão nenhum tipo de despesa para terem seus trabalhos expostos: toda produção, instalação e divulgação estarão sob a responsabilidade da organização. “Queremos selecionar pessoas talentosas e oferecer visibilidade ao trabalho que realizam”, explica o designer Camilo Belchior, idealizador do projeto. “Com isso, esperamos também contribuir para o cenário cultural de Belo Horizonte, modificando a paisagem urbana com arte de qualidade”.
O processo seletivo se encerra em 10 de fevereiro. Para mais informações sobre como submeter o seu trabalho, acesse aqui.

Sobre o Mural Templuz
Criado em setembro de 2011, o projeto tem o objetivo de  democratizar o acesso à arte de qualidade e colocar um pouco mais de cor na rotina corrida e cinzenta da capital mineira. Ao longo desses anos, mais de 50 artistas tiveram seus trabalhos expostos. Alguns deles podem ser conferidos em uma coletânea comemorativa disponível para download gratuito.
O paredão de seis metros de altura onde as obras são instaladas pertence à Templuz, do Grupo Loja Elétrica, que fica na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1150. Localizada na região centro-sul de Belo Horizonte, a avenida é uma das mais movimentadas da cidade: estima-se que cerca de 100 mil pessoas passem por ela todos os dias.
Para serem adequadas ao Mural, as obras originais são redimensionadas por meio de plotagem e instaladas por uma equipe de rapel. O serviço é realizado pela Hiper Graphic Digital, parceira da Templuz no projeto.
Sobre a Templuz
A Templuz é uma empresa pertencente ao Grupo Loja Elétrica, maior conglomerado no segmento de material elétrico e telecomunicações no Brasil. Dedica-se à integração de tecnologias disponíveis para o conforto e bem-estar das pessoas, com foco em iluminação decorativa, iluminação técnica e sistemas de automação.

Informações para a imprensa: Mural Templuz
Atendimento: Igor Lage
** outras imagens do Mural e de obras que já o estamparam disponíveis em: https://we.tl/1uWk2cdth5

Nenhum comentário: