concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Inscrições para o Atelier de Arte do Museu Alfredo Andersen - cursos de Desenho, Pintura e Cerâmic


Inscrições para o Atelier de Arte do Museu Alfredo Andersen acontecem no dia 10 de fevereiro São ofertados cursos de Desenho, Pintura e Cerâmica. Vagas limitadas.

No dia 10 de fevereiro, sexta-feira, o Museu Alfredo Andersen realiza as inscrições para o 1º semestre de 2017 no Atelier de Arte. Os cursos são de Desenho, Pintura e Cerâmica. As aulas acontecem uma vez por semana e têm início no dia 6 de março. Os interessados devem se inscrever diretamente no museu. As vagas são limitadas.

No curso de Cerâmica, caso seja iniciante, o aluno poderá aprender como elaborar suas peças e projetos. Já no nível avançado, começará a desenvolver sua linguagem pessoal, aperfeiçoar as técnicas de construção e esmaltação – aplicação engobe – e produção.

Ao optar pelo curso de Pintura, o aluno terá a oportunidade de conhecer técnicas diferentes na linguagem pictórica, como a acrílica sobre tela, aguada e meios mistos (acrílica com carvão, óleo, tintas naturais), além de promover o discurso crítico, noções de história da arte e o desenvolvimento de uma proposta pessoal.

O curso de Desenho ensina a utilizar técnicas como o grafite, carvão e nanquim. O aluno tem a oportunidade de compreender a construção do desenho de observação em relação à proporção, perspectiva, luz e sombra, e ainda explorar a criatividade em exercícios que estimulam a criação artística.

Para fazer a inscrição é preciso ter 16 anos ou mais (adolescentes devem ser acompanhados pelos pais ou responsáveis no dia da matrícula) e levar uma fotocópia da carteira de identidade e uma do comprovante de residência. Não serão aceitos documentos originais. Para facilitar o atendimento, serão entregues senhas a partir das 7h.

Serviço
Atelier de Arte do Museu Alfredo Andersen
Cursos: Cerâmica, Pintura e Desenho
Inscrições: 10 de fevereiro de 2017, a partir das 7h
Local: Museu Alfredo Andersen
Informações: (41) 3222-8262 | (41) 3323-5148 
Vagas limitadas

Museu Alfredo Andersen
Rua Mateus Leme, 336 – São Francisco. Curitiba-PR
Visitação: terça a sexta-feira, das 9h às 18h
Sábados e domingos das 10h às 16h
www.maa.pr.gov.br | maa@seec.pr.gov.br

Nenhum comentário: