concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 4 de fevereiro de 2017

oficina de Serigrafia no Museu Alfredo Andersen

Inscrições abertas para oficina de Serigrafia no Museu Alfredo Andersen

Atividade estimula a prática artística e será ministrada pelo artista Sergio Moura

Entre os dias 13 e 17 de fevereiro será realizada no Museu Alfredo Andersen (MAA) uma oficina de serigrafia com o artista Sergio Moura. As aulas são das 15h às 18h30. A inscrição pode ser feita na secretaria do museu e não é necessário conhecimento prévio em artes. O custo é de R$ 250.

O artista propõe uma semana de aprendizado sobre serigrafia abordando tópicos como: a reprodução em série; a obra única e o seu processo criativo; e experimentos – investigação e diversidade. Os ensinamentos percorrem ainda as matrizes manuais e fotográficas, recuperação de telas e demonstrações de impressão sobre papel tecido, madeira, plástico e vidro.

A taxa de inscrição inclui materiais como garra impressora, quadros, telas, rodos, tintas, solventes, emulsão, laca, mesa de luz e secador elétrico. Cada participante deve levar papel sulfite A4, fita crepe, lápis, régua, lâmina e papel A3 com maior gramatura, para provas de impressão e para seu projeto autoral.

Sergio Moura 
Artista com atuação nas áreas de desenho, pintura, serigrafia, instalações, happenings, ações coletivas, arte educação e pesquisa. Realizou 22 exposições individuais e participou de inúmeras coletivas entre mostras, salões, festivais e seminários. Autor de vários projetos de arte não convencional, destacando-se a Praça da Arte, em 1977; o Artshow, em 1978; o Sensibilizar, em 1983; o Imagine, em 1999; o Artixx, em 2008; e o Encontro, em 2012.

Serviço
Oficina de serigrafia no Museu Alfredo Andersen
Serigrafia no Atelier Alfredo Andersen com o artista Sergio Moura
13 a 17 de fevereiro, das 15h às 18h30
Valor: R$ 250 | Vagas limitadas
Inscrições na secretaria do museu

Museu Alfredo Andersen

Rua Mateus Leme, 336 – São Francisco. Curitiba-PR
Visitação: terça a sexta-feira, das 9h às 18h
Sábados e domingos das 10h às 16h
41 3222-8262 | 41 3323-5148
www.maa.pr.gov.br | maa@seec.pr.gov.br 



Fonte: SEEC

Nenhum comentário: