concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Edital de seleção de artistas – Exposição Nova Arte-Política - Fundação Lauro Campos - SP


A Fundação Lauro Campos (FLC) torna público processo seletivo de obras/ações/proposições para integrar exposição de arte no espaço da sede da Fundação em São Paulo.
Esta ação do projeto SOLAR CULTURAL almeja estimular a interação, a reflexão e novas práticas que tenham como motor a relação entre a arte e a política, e produzir contribuições estético-reflexivas e políticas a partir do ponto de vista do trabalho e do trabalhador criativo, frente aos ataques orquestrados por grupos e seus representantes – partidos, empresas, mídias e estrutura jurídico-policial – contra seus direitos, a partir do cenário projetado de crise na contemporaneidade.
A exposição, objetivo deste edital, se dará como um acontecimento no espaço/tempo onde será reunido na casa da Fundação Lauro Campos obras compreendidas como objetos e artefatos de “contra-poder”, e não como mercadorias fetichizadas comuns do sistema das artes. E se constituirá, fundamentalmente, como ponto de encontro, aparelho de resistência, trincheira de luta, aonde ações e proposições novas e inéditas serão agrupadas, explicadas e, principalmente, lançadas à sociedade.
Podem se inscrever trabalhadores da cultura, artistas, coletivos do campo das artes visuais e afins em todo o território nacional e de qualquer nacionalidade.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 4 de junho/2017
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: não.

– Informações + Inscrição: http://bit.ly/2plIbwt
fonte: Editais e Afins 

Nenhum comentário: