concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 13 de abril de 2017

XV Prêmio Fundação Conrado Wessel de Arte


Nesta décima quinta edição o Prêmio privilegia o Ensaio Fotográfico e é aberto somente para fotógrafos brasileiros natos e brasileiros naturalizados, residentes e domiciliados em território nacional. O Ensaio Fotográfico deve ter sua produção realizada e comprovada entre 1° de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2016. Entende-se por Ensaio Fotográfico um conjunto de no mínimo dez fotografias de uma só temática, de conteúdo etnográfico, paisagístico, ecológico, socioambiental, entre outros desenvolvido em território brasileiro. O portfólio encaminhado para avaliação deverá conter fotografias de um mesmo trabalho e não fotografias avulsas e sem conexão.
Cada candidato poderá inscrever apenas um ensaio cujo tema geral é: Brasil – Desafios em Movimento. Serão selecionados, entre os inscritos, os quinze melhores ensaios fotográficos, que serão considerados os finalistas. Esses farão parte de um livro comemorativo da décima quinta edição do Prêmio FCW de Arte, Ciência e Cultura 2016. Entre eles serão selecionados os três primeiros ensaios que receberão o Prêmio FCW de Arte – Ensaio Fotográfico.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 31 de maio/2017, via online, com envio de portfólio via Correios
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$ 114.285,70 para primeiro melhor Ensaio Fotográfico; R$ 42.857,10 para segundo e terceiro melhor Ensaio Fotográfico.

– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2oYygh8
fonte Editais e Afins 

Nenhum comentário: