Treze obras do acervo do MASP, entre elas Moema de Victor Meirelles (imagem), participam do Festival Europália, evento que acontece bienalmente em Bruxelas, Bélgica e este ano homenageia o Brasil com uma série de exposições de artes visuais, concertos musicais e apresentações teatrais. De 10 de outubro de 2011 a 27 de fevereiro de 2012.
Participam da mostra Exílio e Modernidade: diálogos no espaço da cidadeorganizada pelo Centro de Cultura Judaica, sob curadoria de Anat Falbel, 2 desenhos de Lina Bo Bardi pertencentes ao acervo do museu e 16 fotografias que integram a Biblioteca e Centro de Documentação do MASP.
Na exposição Paris e Cézanne no Musée de Luxembourg, em Paris, podem ser vistas as pinturas de Paul Cézanne: Paul Alexis lê um manuscrito a Zola e O Negro Scipião, pertencentes ao acervo do MASP. A mostra que tem a curadoria de Gilles Chazal, diretor, e de Maryline Assante de Panzillo, conservadora de pinturas do Petit Palais, além de Denis Coutagne, especialista em Paul Cézanne, aborda a obra deste artista sob um ponto de vista inexplorado: a relação do artista com Paris e a região parisiense, onde passou parte de sua vida.
Integra a exposição Les Stein ou L’invention de l’ art moderne nas Galeries Nationales du Grand Palais em Paris, de 3 de outubro de 2011 a 20 de janeiro 2012, a obra de Toulouse-Lautrec O Divã, pertencente ao acervo do MASP. A mostra que foi apresentada no SFMOMA em São Francisco, EUA, seguirá em 2012 para o Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário