O Museu Alfredo Andersen recebe até 27/01/12 inscrições para o edital de ocupação dos espaços expositivos do museu no ano de 2012. O interessado deve enviar via Correios ou entregar pessoalmente no Museu a ficha de inscrição (disponível no www.maa.pr.gov.br) , acompanhada do portfólio da exposição pretendida.
O Museu tem por objetivos catalogar, conservar, expor e divulgar a obra do artista, resgatar a memória de Andersen como pintor e educador; pesquisar a vida e obra daqueles que com ele estudaram e dar continuidade ao trabalho de promoção cultural iniciado por Andersen, oferecendo cursos e organizando mostras e seminários sobre arte.
Confira o edital completo:
1. Poderão se inscrever artistas que tenham tido, ao longo de sua trajetória artística, vínculo com o Atelier de Arte do Museu Alfredo Andersen como orientador, aluno, palestrante, ministrante de workshop.
O Museu tem por objetivos catalogar, conservar, expor e divulgar a obra do artista, resgatar a memória de Andersen como pintor e educador; pesquisar a vida e obra daqueles que com ele estudaram e dar continuidade ao trabalho de promoção cultural iniciado por Andersen, oferecendo cursos e organizando mostras e seminários sobre arte.
Confira o edital completo:
1. Poderão se inscrever artistas que tenham tido, ao longo de sua trajetória artística, vínculo com o Atelier de Arte do Museu Alfredo Andersen como orientador, aluno, palestrante, ministrante de workshop.
2. Para inscrever-se, o artista interessado deve enviar via correio, ou entregar pessoalmente no Museu Alfredo Andersen a ficha anexa a este regulamento, acompanhada do portfólio da exposição pretendida.
3. Não serão aceitas inscrições por fax ou e-mail.
4. O portfólio deve conter:
4.1. Documentação fotográfica (foto no tamanho 13X18cm) em cores das obras que serão expostas, sendo imprescindível a identificação no verso (nome do artista, título, data, técnica, materiais, dimensões e peso da obra);
4.2. Documentação sobre a obra do artista, como catálogos, textos ou
impressos;
4.3. Currículo contendo identificação, formação artística, atuação na área, endereço, telefone e e-mail.
4.1. Documentação fotográfica (foto no tamanho 13X18cm) em cores das obras que serão expostas, sendo imprescindível a identificação no verso (nome do artista, título, data, técnica, materiais, dimensões e peso da obra);
4.2. Documentação sobre a obra do artista, como catálogos, textos ou
impressos;
4.3. Currículo contendo identificação, formação artística, atuação na área, endereço, telefone e e-mail.
5. O portfólio e a ficha de inscrição devidamente preenchida devem estar contidos em envelope ou embalagem apropriada, endereçados a:
Edital de Exposições 2012
Museu Alfredo Andersen
Rua Mateus Leme, 336.
CEP 80.510-190
Curitiba/PR
Edital de Exposições 2012
Museu Alfredo Andersen
Rua Mateus Leme, 336.
CEP 80.510-190
Curitiba/PR
6. Os artistas que queiram se inscrever diretamente no Museu Alfredo Andersen, deverão dirigir-se ao endereço especificado no item 5, de segunda a sexta-feira, no horário das 9 às 18 horas.
7. A seleção será realizada por uma comissão especializada, em reunião específica para esta finalidade, em 02 de fevereiro de 2012. A divulgação do resultado será realizada no dia 06 de fevereiro de 2012 no site do Museu Alfredo Andersen.
8. A comissão de seleção é soberana e autônoma em suas decisões, das quais não caberão recursos.
9. Os portfólios dos artistas selecionados ficam no setor de Pesquisa e Conservação do Museu, para fins de arquivo e memória da exposição.
10. Os portfólios dos artistas não selecionados estarão à disposição dos mesmos no Museu, de 07 a 30 de março de 2012. Após esta data, o Museu não se responsabiliza pela guarda dos mesmos.
11. Disposições gerais sobre o programa de exposições:
11.1. O programa de 2012 será organizado com a seleção dos artistas inscritos através deste Edital e complementado com artistas convidados;
11.2. As datas das exposições devem seguir o cronograma anual do Museu;
11.3. As propostas selecionadas podem ser de exposição individual ou fazer parte de coletivas com outros artistas.
11.1. O programa de 2012 será organizado com a seleção dos artistas inscritos através deste Edital e complementado com artistas convidados;
11.2. As datas das exposições devem seguir o cronograma anual do Museu;
11.3. As propostas selecionadas podem ser de exposição individual ou fazer parte de coletivas com outros artistas.
12. Competências dos artistas:
12.1. Assinar o termo de compromisso com o Museu;
12.2. Entregar fotos e material para a divulgação e para os impressos referentes à exposição, 60 (sessenta) dias antes da abertura do evento. Os referidos impressos seguem os modelos estipulados pela Secretaria de Estado da Cultura;
12.3. Manter a integridade dos projetos apresentados para seleção. Obras não correspondentes a proposta selecionada serão recusadas e não poderão fazer parte da exposição;
12.4. Responsabilizar-se por encargos relativos à embalagem, transporte e seguro;
12.5. Fornecer materiais e equipamentos especiais eventualmente necessários e não disponíveis no Museu, bem como providenciar sua manutenção durante o período da exposição;
12.6. Responsabilizar-se pela montagem e desmontagem das mesmas, uma vez que o Museu Alfredo Andersen é prédio tombado pelo Patrimônio, não
podendo ter alterações na estrutura do prédio, devendo ser respeitada a
integridade física da construção;
12.7. Participar de um ou mais encontros com a comunidade, dentro das atividades da Coordenação de Arte-Educação e do Atelier de Arte;
12.8. Restituir o espaço físico da exposição em suas condições originais.
12.1. Assinar o termo de compromisso com o Museu;
12.2. Entregar fotos e material para a divulgação e para os impressos referentes à exposição, 60 (sessenta) dias antes da abertura do evento. Os referidos impressos seguem os modelos estipulados pela Secretaria de Estado da Cultura;
12.3. Manter a integridade dos projetos apresentados para seleção. Obras não correspondentes a proposta selecionada serão recusadas e não poderão fazer parte da exposição;
12.4. Responsabilizar-se por encargos relativos à embalagem, transporte e seguro;
12.5. Fornecer materiais e equipamentos especiais eventualmente necessários e não disponíveis no Museu, bem como providenciar sua manutenção durante o período da exposição;
12.6. Responsabilizar-se pela montagem e desmontagem das mesmas, uma vez que o Museu Alfredo Andersen é prédio tombado pelo Patrimônio, não
podendo ter alterações na estrutura do prédio, devendo ser respeitada a
integridade física da construção;
12.7. Participar de um ou mais encontros com a comunidade, dentro das atividades da Coordenação de Arte-Educação e do Atelier de Arte;
12.8. Restituir o espaço físico da exposição em suas condições originais.
13. Competências do Museu:
13.1. Providenciar a produção pelo CDG/SEEC do convite virtual, folder/convite impresso e banner;
13.2. Enviar convite virtual e distribuição de impressos;
13.3. Divulgar a Programação de Exposições pela Assessoria de
Comunicação/SEEC;
13.4. Apoiar os artistas na montagem e desmontagem da exposição.
13.1. Providenciar a produção pelo CDG/SEEC do convite virtual, folder/convite impresso e banner;
13.2. Enviar convite virtual e distribuição de impressos;
13.3. Divulgar a Programação de Exposições pela Assessoria de
Comunicação/SEEC;
13.4. Apoiar os artistas na montagem e desmontagem da exposição.
14. Os casos omissos serão resolvidos pelo Museu.
15. O ato de inscrição implica na plena e expressa aceitação das normas constantes neste Edital.
16. A planta dos espaços expositivos estará à disposição dos interessados no Museu e
no site www.maa.pr.gov.br
no site www.maa.pr.gov.br
17. Informações gerais sobre o programa de exposições a que se refere este Edital poderão ser obtidas no mesmo local e horário, ou pelo telefone (41) 3222-8262 /3323-5148 ou, ainda, pelo site www.maa.pr.gov.br – Edital 2012.
18. Cronograma: Inscrições – 12 de dezembro de 2011 a 27 de janeiro de 2012;
Seleção – 02 de fevereiro de 2012; Divulgação dos selecionados – 06 de fevereiro de 2012; Devolução do portfólio dos não selecionados – 07 a 30 de março de 2012.
Mais informações:
MUSEU ALFREDO ANDERSEN
Curitiba (PR): r. Mateus Leme, 336, Centro, tel. (41) 3222-8262. Ter. a sex., 9h/18h30; sáb. e dom., 10h/16h. www.pr.gov.br/maa
Seleção – 02 de fevereiro de 2012; Divulgação dos selecionados – 06 de fevereiro de 2012; Devolução do portfólio dos não selecionados – 07 a 30 de março de 2012.
Mais informações:
MUSEU ALFREDO ANDERSEN
Curitiba (PR): r. Mateus Leme, 336, Centro, tel. (41) 3222-8262. Ter. a sex., 9h/18h30; sáb. e dom., 10h/16h. www.pr.gov.br/maa
CRONOGRAMA
Término das inscrições
27 de Janeiro de 2012
27 de Janeiro de 2012
Fonte: Mapa das Artes
Nenhum comentário:
Postar um comentário