concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Escritório de Apoio à Produção Cultural na Biblioteca Pública de Niterói

Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro inaugura Escritório de Apoio à Produção Cultural na Biblioteca Pública de Niterói
Outros escritórios já funcionam no Centro do Rio e na Biblioteca Parque de Manguinhos
Quem quiser elaborar um projeto nas diferentes áreas da cultura poderá contar agora com mais um escritório de apoio ligado à Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A partir de terça-feira, 13 de dezembro, estará funcionando na Biblioteca Pública de Niterói (vinculada à SEC), um Escritório de Apoio à Produção Cultural. Assim como nos escritórios de apoio que já existem no Centro do Rio de Janeiro e na Biblioteca Parque de Manguinhos, o de Niterói ficará a cargo da Coordenadoria de Economia Criativa da Superintendência de Cultura e Sociedade da SEC.

O objetivo do escritório é divulgar e apoiar pessoas ou instituições que desenvolvam ações culturais nas áreas específicas listadas no site da SEC www.cultura.rj.gov.br, visando o financiamento e fortalecimento desses trabalhos em todo Estado do Rio de Janeiro.
A inauguração do Escritório de Apoio à Produção Cultural da Biblioteca Pública de Niterói acontece às 10h do dia 13. E já no mesmo dia, às 13h, terá início a oficina de elaboração e enquadramento de projetos de cultura digital. Esta oficina trata da qualificação dos agentes na elaboração e no desenvolvimento de ideias em projetos culturais, e orienta o proponente sobre a importância de pensar meios e estrategias de divulgação para seus projetos. O processo de captação de recursos também é abordado.
Os interessados em participar devem confirmar presença através dos telefones (21) 3601-2034/3601-1956 ou pelo e-mail escritoriodeapoio.secrj@gmail.com
Colaboração de Ascom
Fonte: Secretaria de Estado de Cultura – Rio de Janeiro 

Nenhum comentário: