concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Funarte realiza oficina dos Microprojetos em AL e em MG

Funarte realiza oficina dos Microprojetos em AL e em MG

Voltado para projetos de baixo custo, o programa Mais Cultura – Microprojetos, oferece oficinas em Maceió, em Arapiraca e no norte de Minas

Oficinas orientam os interessados sobre como elaborar projetos
A coordenadora da Funarte Minas Gerais, Mirian Lott, realizará, em Alagoas, a “Oficina Microprojetos Bacia do São Francisco”, em Maceió (dia 24 de janeiro) e Arapiraca (dia 25). A oficina orienta os produtores e artistas da região da Bacia do São Francisco a elaborar projetos para o edital Mais Cultura – Microprojetos Rio São Francisco. Em Maceió, a oficina será realizada no Memorial à República, das 14h às 18h. O espaço foi cedido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
O programa Mais Cultura – Microprojetos, da Funarte/MinC, é voltado para a realização de projetos culturais de baixo custo. A oficina consiste da apresentação do programa, do vídeo “Microprojetos Amazônia Legal” e do edital Microprojetos Rio São Francisco, que inclui projetos de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe. As próximas oficinas serão realizadas no norte de MG, de 30 de janeiro a 4 de fevereiro, com a seguinte programação:
30/01 – Três Marias
31/01 – Buritizeiro
01/02 - Pirapora
02/02 – São Francisco
03/02 – Januária
04/02 – Manga

As inscrições para o edital “Mais Cultura – Microprojetos Rio São Francisco” estão abertas até o dia 15 de fevereiro a pessoas físicas e jurídicas – sem fins lucrativos – que desenvolvam projetos de Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Literatura, Audiovisual, Artes e Expressões Populares e Moda. Serão contemplados 1.050 projetos no valor de R$ 15 mil, em um total de R$ 15,75 milhões em prêmios. O programa realiza um diálogo com o Programa de Revitalização da Bacia do Rio São Francisco. Este inclui a Funarte/MinC, o Ministério do Meio Ambiente e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)/Ministério da Integração Nacional.
Mais informações sobre no Portal da Funarte, no link
http://www.funarte.gov.br/edital/mais-cultura-microprojetos-rio-sao-francisco/

Mais informações sobre as oficinas no e-mail
assessoria@funarte.gov.br
Fonte: FUNARTE – Fundação Nacional de Artes – Ministério da Cultura 

Nenhum comentário: