concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Fundo Comgás recebe propostas de projetos artísticos

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Fundo Comgás de Patrocínio Sócio Cultural. Neste ano serão destinados R$ 2 milhões para projetos socioculturais  que “gerem aprendizado transformador capaz de promover relações sustentáveis”, desenvolvidos na área de concessão da Comgás (Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Região Administrativa de Campinas).

Podem ser inscritos projetos socioculturais das mais diversas áreas, enquadrados no artigo 18 da Lei Federal de Incentivo à Cultural (Lei Rouanet), que tenham como objetivo fomentar empreendimentos que gerem aprendizado transformador capaz de promover relações sustentáveis.
O processo seletivo é composto por quatro fases: habilitação, onde são conferidos a documentação e os impedimentos previstos no regulamento; análise técnica pela área de Responsabilidade Social da Comgás; seleção pelo Comitê de Comunicação da Comgás e pela Comissão de Patrocínios Incentivados; e, por fim, os projetos selecionados são apresentados para o conhecimento da Diretoria da Comgás.
No ano passado, o Fundo contou com 288 projetos inscritos, dos quais 10 receberam R$ 1,5 milhão para realizarem suas atividades ao longo do ano, beneficiando mais de 800 mil pessoas.
Para ler o regulamento e fazer sua inscrição, acesse o site www.fundocomgas.com.br.
*Com informações do site Sóciocultural Em Rede

Nenhum comentário: