concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Porto Alegre recebe 4º Encontro da Rede das Culturas Populares

Porto Alegre recebe 4º Encontro da Rede das Culturas Populares

 

Acontece em Porto Alegre (RS), nos dias 28 e 29 de janeiro, o 4º Encontro da Rede das Culturas Populares. Com cerca de 4 mil membros, a rede reúne agentes culturais de todo o Brasil e de países como Portugal, Argentina, Uruguai e Venezuela, em debates através de fóruns online.
Durante o encontro, serão discutidos pontos como o atual cenário das culturas populares e tradicionais, o fortalecimento das formas de interação entre agentes do setor e a avaliação das políticas públicas desenvolvidas para o segmento.
Também está prevista a criação de um observatório de políticas públicas e o estabelecimento de um calendário de encontros presenciais e de uma maior organização da rede.
O encontro faz parte da programação do Fórum Social Temático 2012, que começa nesta terça-feira (24/1) e vai até domingo nas cidades de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.
Organizado por movimentos sociais e organizações da sociedade civil, o FST deverá ser palco de discussões sobre a crise financeira e do atual modelo de desenvolvimento econômico, em contraponto a alternativas de crescimento mais sustentável. O foco será a Rio+20, na tentativa de influenciar os resultados da conferência, com a apresentação de propostas alternativas às que serão levadas pelos governos.
*Com informações dos sites Portugal Digital e da Rede Candanga

Fonte: Cultura e Mercado 

Nenhum comentário: