concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 19 de março de 2012

Curso Hélio Oiticica: Museu É O Mundo

Curso Hélio Oiticica: Museu É O Mundo 


com Paula Braga na Veredas SP, São Paulo

Professora: Paula Braga
O curso apresenta os principais conceitos que embasam a obra de Hélio Oiticica, como invenção, experimental, crelazer e mundo erigindo mundo. Discutiremos as obras que marcam cada salto que o artista dá em direção à expansão do campo da arte, tais como Parangolé, Tropicália, Éden, subterranean Tropicalia projects, Cosmococas e Magic Squares. O contexto político e cultural que envolve essas obras estará sempre presente na discussão, bem como outros artistas com os quais Hélio Oiticica dialogava.
2, 9, 16 e 23 de maio, quartas-feiras, 19-21h
Valor: R$ 260
Veredas - SP
Rua Lisboa 328, Pinheiros, São Paulo - SP
11-3081 3505 ou veredas@veredas-sp.com
http://www.veredas-sp.com/
Paula Braga é pós-doutoranda no Instituto de Artes da UNICAMP. Concluiu seu doutorado em Filosofia pela Universidade de S. Paulo e é mestre em História da Arte pela University of Illinois at Urbana-Champaign, EUA. Organizou o livro “Fios Soltos: a arte de Hélio Oiticica” (Editora Perspectiva, 2008) e tem publicado artigos em revistas especializadas em arte como Third Text, Concinnitas, Arte al Dia International e Bravo!
Dentre suas curadorias destacam-se Silêncio (Zipper Galeria) e A Metafísica do Belo (Galeria Nara Roesler). Ministra cursos sobre história da arte na Escola do MASP, Veredas, e no ItaúCultural, onde coordenou o Projeto Experiência em 2011.
Fonte: Canal Contemporâneo 

Nenhum comentário: