concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 6 de abril de 2012

CENTRO CULTURAL SÃO PAULO - CCSP

PROGRAMAÇÃO
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO - CCSP
r. Vergueiro, 1.000, Paraíso, tel. (11) 3397-4002
Artes plásticas
sem necessidade de inscrição
Modelo vivo
com: Vera França e Pedro Paulo Cândido
Ateliê de desenho a partir da observação da figura humana, no qual atores-modelos oferecem um conjunto de performances contextualizadas com a programação do CCSP. O participante deverá trazer seu próprio material (só será permitido o uso de material seco).

(60 vagas) - período da oficina: dias 30/3, 13, 20 e 27/4, sextas, das 14h às 17h (só será permitida a entrada até 30 minutos após o início da atividade) - Praça Mário Chamie (Praça das Bibliotecas)

Avisos: No dia 6/4, não haverá oficina em função do feriado da Semana Santa.
Gibiteca Henfil
inscrições abertas a partir de 1º/5
Oficina de HQs e fanzines

com: Edson Pelicer (educador, quadrinhista, ilustrador, artista plástico e educador social) 
Nos meses de maio, junho e julho, Edson Pelicer trará sua experiência no estudo, prática e ensino de histórias em quadrinhos à Gibiteca Henfil. Com aulas práticas e teóricas visando o exercício do desenho, da redação e da arte sequencial, os encontros oferecerão também recursos que possibilitem a fusão das HQs com outras formas de expressão artística, como música, poesia, haicai, entre outras, estabelecendo relações com animação e cinema. Desse processo resultará a confecção e publicação de um fanzine em comemoração aos 30 anos do CCSP, cuja produção privilegiará o processo de criação artística e autoral de tiras, caricaturas, charges, ilustrações, histórias em quadrinhos, capas, prefácios, posfácios e editoriais.

(20 vagas) - Público: interessados em geral a partir de 10 anos - inscrições: de 1º a 16/5, comparecer à Gibiteca Henfil (de terça a sexta, das 10h às 19h30; sábados, domingos e feriado, das 10h às 17h30) com um desenho autoral contendo nome, e-mail e telefone para contato - seleção: caso o número de inscritos exceda o número de vagas, serão consideradas como critérios de seleção a ordem de inscrição e a avaliação do desenho. A lista dos selecionados será divulgada nesta página a partir do dia 17/5 - período da oficina: de 19/5 a 7/7, sábados, das 10h às 13h - Gibiteca Henfil


Aviso: O participante deverá trazer lápis HB, borracha branca, bloco de papel sulfite A4, régua e canetas pretas.
Fonte: Centro Cultural São Paulo 

Nenhum comentário: