concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SÃO PAULO RECEBE UMA AMOSTRA DA TEFAF MAASTRICHT


SÃO PAULO RECEBE UMA AMOSTRA DA TEFAF MAASTRICHT.

A CHILDHOOD  BRASIL ORGANIZA UMA EXPOSIÇÃO EXCEpCIONAL.


Anish Kapoor
Diego Rodriguez de Silva y Velazquez, Retrato de um homem, óleo sobre tela, 47 x 39 cm.

De 26 a 28 de outubro de 2012 terá lugar a uma exposição em São Paulo. Pelo menos 31 dos marchands internacionais que participam na TEFAF Maastricht, a mais importante feira de arte a nível mundial, apresentarão 74 obras de arte durante um evento para angariação de fundos para importantes projetos sociais geridos pela Childhood Brasil, uma organização nacional que trabalha no sentido de proteger crianças e adolescentes contra a exploração sexual.

Esta é a primeira vez que a TEFAF (a Feira Europeia de Arte e Antiguidades) permitiu tal vislumbre de algumas das peças de destaque antes da abertura das portas em Maastricht, no sul da Holanda.

A exposição apresentada pelos participantes de todo o mundo na TEFAF Maastricht incluirá uma magnífica amostra representativa  das obras de arte devido às quais a Feira se tornou famosa e que varia da pintura dos Old Masters à arte moderna e ao design. A Otto Naumann de Nova Iorque apresentará Retrato de um homem vestido com túnica preta e gola branca do grande pintor espanhol Velázquez, e a Johnny van Haeften de Londres a clássica holandesa Natureza morta com presunto de Cornelis de Heem.



Fonte: TEFAF

Nenhum comentário: