concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

II Encontro Funarte de Políticas para as Artes

II Encontro Funarte de Políticas para as Artes

Abertas as inscrições para ouvintes até 26 de outubro

Com o tema “Interações Estéticas em Rede”, será realizada de 12 a 14 de novembro, no Rio de Janeiro, a segunda edição do Encontro Funarte de Políticas para as Artes. Entre os palestrantes convidados estão a secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Márcia Rollemberg, que participa da mesa de abertura;  a pesquisadora Ivana Bentes e os produtores culturais Marcus Faustini e Fernando Libonati, que vão debater “O papel das redes na produção cultural contemporânea”, além do coordenador da Residência Artística da FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado, Marcos Moraes, que participa da conferência “Residência Artística: ambientes de formação, produção e difusão das práticas artísticas contemporâneas”.
A proposta do II Encontro Funarte de Políticas para as Artes é aprofundar o debate sobre as políticas públicas na área da cultura e, ao mesmo tempo, compartilhar experiências nos diversos segmentos artísticos. Neste sentido, o encontro abrirá espaço também para a divulgação de trabalhos teóricos e práticos, divididos em três eixos temáticos: criação e experimentação; acesso, difusão e mediação; e memória e preservação.
Poderão apresentar trabalhos estudantes, em nível de graduação, pós-graduação (mestrado e doutorado); pesquisadores (mestres e doutores); gestores de políticas públicas; professores; e agentes ou produtores culturais. O prazo para envio de trabalhos foi encerrado no dia 8 de outubro.
Para participar como ouvinte é preciso se inscrever até o próximo dia 26 de outubro. O encontro é aberto a todos que tenham interesse no assunto. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Aqueles que tiverem pelo menos 75% de frequência no evento vão receber certificado de participação.
Fonte: FUNARTE – Fundação Nacional de Artes – Ministério da Cultura 

Nenhum comentário: