concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Seminário Design & Emoção, UEMG


Seminário Design & Emoção, UEMG

Será realizado no dia 26 de outubro em Belo Horizonte, no auditório da Escola Guignard da UEMG, das 9:00h às 18:00h. O evento é promovido pelo Centro T&C Design, estando em sua sétima edição, com a presença de palestrantes internacionais e nacionais.
O Seminário “Design & Emoção: contribuições para a humanização do design contemporâneo” se propõe a constituir um espaço, em âmbito nacional e internacional, para debate em alto nível de temas relacionados aos aspectos da emoção e design.
No campo do design, as emoções podem implicar em importantes relações das pessoas: podem alterar o humor, provocar mudanças de hábitos e condutas, melhorar a sociabilidade, autoestima e bem estar.
Os palestrantes internacionais convidados são:
  • Cristina Morozzi, da Fundação Altagamma (Itália).
  • Marco Maiocchi do Politecnico di Milano (Itália).
  • Youngju Oh, nascida na Coréia do Sul e vive na Itália.
Os convidados nacionais são:
  • Vera Damazio da PUC-Rio 
  • Rose Andrade da Associação Brasileira de Estilistas, São Paulo.
Os palestrantes da UEMG são:
  • Rita Ribeiro
  • Anderson Horta.
O evento este ano fará parte das atividades da IV Bienal Brasileira de Design que se realizará em Belo Horizonte, no período de 19 de setembro a 31 de outubro de 2012.  Para participar, basta enviar seu nome completo, instituição que trabalha ou estuda, e telefone de contato para o e.mail:tcdesign.uemg@gmail.com ou pelo tel: (31) 3439-6519.
Fonte: Design Brasil 

Um comentário:

Zilamar disse...

Muito interessante o evento, bem que poderia também acontecer aqui em São Paulo. Eu adoraria participar, obrigada Maria Regina pelas postagens boas que nos dá.