concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Professores da USP participam da Semana de Valorização do Patrimônio Cultural


Professores da USP participam da Semana de Valorização do Patrimônio Cultural


Acontece entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro a Semana de Valorização do Patrimônio Cultural da Cidade de São Paulo, no auditório da Biblioteca Mário de Andrade.
Turismo cultural, arte pública e cidadania, e memória urbana serão os objetos de discussões de palestras e mesas redondas. As atividades culturais programadas para o evento deste ano incluem visitas monitoradas ao centro histórico, edifícios, parques, obras de arte e ao Cemitério da Consolação.
O evento de 2012 enfoca os temas da urbanidade e da memória. Através da apropriação dos espaços públicos – e, portanto, do acolhimento da cidade e da construção de uma identidade e de uma memória –, busca-se a valorização do patrimônio cultural.
O evento é promovido pelo Departamento do Patrimônio Histórico (DPH) da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). Diversos professores da USP farão parte do evento, como José de Souza Martins da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e Vera Pallamin da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas a partir das 13 horas no local, antes de cada dia do evento. Serão aceitas inscrições até a lotação máxima do auditório. Ao final do dia, serão entregues certificados aos participantes.
Veja a programação completa neste link.

Data                               29/10/2012 - 01/11/2012
Hora                               13:00 - 18:00
Tipo de Evento                Cultura e artes
Site                                http://goo.gl/oTRQP

Investimento                   Evento Gratuito
Inscrição                         Inscrição Prévia Obrigatória
No local do evento, a partir das 13 horas.

Local                              Outros
Biblioteca Mario de Andrade
Endereço                        Rua da Consolação, 94, Centro CEP: 01302-000 - São Paulo - SP

Importante                      As informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.

Fonte: Eventos USP 

Nenhum comentário: