concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Aberto edital de programação para a Tenda Cultural da USP


A Tenda Cultural Ortega y Gasset é um espaço cultural idealizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo – USP, para funcionar, temporariamente, na Praça do Relógio, no campus da USP da capital. Sua construção surgiu de uma necessidade da Universidade em abrir espaço para a troca de experiências entre as  diversas áreas do saber, constituindo-se como um novo local de cultura, encontro e reflexão, ampliando o diálogo com a sociedade.
Este edital pretende  selecionar  projetos que tenham como propósito integrar a programação de atividades da Tenda Cultural Ortega y Gasset, com realizações artísticas (dança, teatro, performance, música, exposição, cinema, etc) ou atividades acadêmicas (aula aberta, palestra, seminário, congresso, workshop, etc) nos meses de abril e maio de 2014.
Estão habilitados a participar do edital docentes, funcionários e/ou alunos (devidamente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação), vinculados a unidades de ensino e pesquisa, museus, institutos especializados e demais órgãos da Universidade de São Paulo. Os projetos poderão ser inéditos ou já apresentados e todas as atividades propostas deverão ser gratuitas e abertas ao público em geral.
A Tenda Cultural Ortega y Gasset poderá ser ocupada (foyer, espaço para exposições, varanda, painel de projeções ao ar livre, auditório e camarins) com as atividades propostas para qualquer dia da semana, das 9h às 22h. Além disso, disponibiliza os seguintes recursos humanos para a realização dos projetos: Equipe de produção para acompanhamento de visita técnica e de montagem de cenografia, som e iluminação do evento; Técnico de luz para acompanhamento e assessoria durante montagem da iluminação do evento e Técnico de som para acompanhamento e assessoria durante montagem dos equipamentos de áudio do evento.
As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 14 de fevereiro.
Para mais informações, clique aqui.

Nenhum comentário: