concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

mostra Arte Têxtil – um percurso da bi a tridimensionalidade - Zoravia Bettiol - Porto Alegre - RS

É um prazer convidá-los para a mostra Arte Têxtil – um percurso da bi a tridimensionalidade, da qual participo como artista convidada, com vinte e duas obras têxteis.
INAUGURAÇÃO: quinta-feira, dia 16 de janeiro de 2014, das 19h às 21h
ONDE: Galeria Espaço Cultural Duque – Rua Duque de Caxias, 649 |(51) 3228-6900 | Porto Alegre – RS
VISITAÇÃO: de 17 de janeiro a 15 de março de 2014 | 2º a 6º feira das 10h às 19h e sábados das 10h às 17h


Apresento trabalhos das séries Transfigurações da Pedra I, tapeçarias com pedras ou conchas que se colocam na parede; formas tecidas tridimensionais em estruturas metálicas, série Indígena e Metamorfose que pode-se fazer combinações no solo; série Mensagens, obras que podem ser apoiadas em bases, mesas ou prateleiras; série Migration, obras tridimensionais suspensas. São peças que tornam, os ambientes de trabalho ou residencial, cálidos, envolventes e agradáveis. Das séries acima, tenho obras em coleções particulares e museus como Kunstindustriemuseet (Oslo), The Museum of Modern Art (Kyoto) e Textilmuseum Max Berk (Heidelberg). 
Estudei tapeçaria em tear em Varsóvia, na Polônia, em 1968 e desde então tenho participado de importantes mostras nacionais e internacionais assim como Bienais e Trienais têxteis. A obra Contrastes foi apresentada na exposição TENET 2012, em São Paulo. Ela é uma obra tridimensional com estrutura metálica e tecido recortado a laser. 
Um grande abraço a todos,

Zoravia

Estúdio Zoravia Bettiol
Travessa Irmão Pedro, 06
Teresópolis – Porto Alegre – RS

Nenhum comentário: