concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 18 de janeiro de 2014

73º SAAP - Salão Ararense de Artes Plásticas "Antonio Rodini" - Araras - SP


73º SAAP - Salão Ararense de Artes Plásticas "Antonio Rodini"
Acadêmico 201422 de Março a 06 de Abril de 2014 | Centro Cultural "Leny de Oliveira Zurita" - Araras - SPInscrições AbertasPeríodo de inscrição:13 de janeiro a 21 de fevereiro de 2014Divulgação das obras selecionadas:10 de março de 2014 no site www.araras.sp.gov.brAbertura e premiação:22 de março de 2014 às 20h no Centro Cultural "Leny de Oliveira Zurita"Visitação:22 de março a 06 de abril de 2014Retirada das obras não selecionadas:10 de março a 07 de maio de 2014Retirada das obras selecionadas:07 de abril a 07 de maio de 2014

Centro Cultural "Leny de Oliveira Zurita"
Av. Ângelo Franzini, s/n - Jd. dos Ipês - Araras - SP - CEP: 13.609-390
Telefones: (19) 3541-5763 / 3542-5807 - E-mail: cultura@araras.sp.gov.br
De segunda a sexta das 9h às 17h
O 73º Salão Ararense de Artes Plásticas "Antonio Rodini", modalidade acadêmica, é promovido pela Prefeitura Municipal de Araras - SP, por meio da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania e faz parte do calendário cultural do município, integrando as comemorações de aniversário da cidade.

A inscrição é totalmente gratuita e serão aceitas até 2 (duas) obras por artista em cada categoria: pintura, desenho, gravura, escultura e pesquisa.

Os trabalhos inscritos serão submetidos à Comissão de Seleção e Premiação que escolherá as obras a serem expostas e concederá 9 (nove) prêmios: Prêmio "Prefeitura Municipal de Araras" (aquisitivo no valor de quatro salários mínimos vigentes), medalhas de ouro, prata e bronze, Prêmio "Centro Cultural", Prêmio "Antonio Rodini" e três menções honrosas.

O regulamento, a ficha de inscrição e a relação das obras selecionadas estarão disponíveis no Centro Cultural "Leny de Oliveira Zurita" (Avenida Ângelo Franzini s/n - Jd. dos Ipês - Araras - SP - CEP: 13.609-390) e pela Internet no site
www.araras.sp.gov.brVeja também o regulamento e a ficha de inscrição no documento anexo.

Wagner Zivko
Diretor de Cultura
 
Sugestões e dúvidas mais frequentes:
· Estão abertas as inscrições somente para a modalidade
acadêmica do Salão Ararense de Artes Plásticas, as inscrições para a modalidade contemporânea normalmente são feitas em julho e agosto.· As inscrições são feitas por meio da entrega das obras originais devidamente acompanhadas pela ficha de inscrição e com as etiquetas coladas no verso. Não são aceitas incrições só com fotografias.
· Não é necessário o envio de currículo e portfólio.
· Para a modalidade acadêmica as obras precisam estar com molduras.
· Devido ao tamanho dos painéis expositores, as medidas máximas aceitas para trabalhos bidimensionais são: 2,30m (Largura) x 1,80m (Altura).
· Podem ser inscritas até 2 obras por categoria sendo que para cada categoria é necessário um ficha de inscrição.
· Na categoria "Pesquisa" podem ser inscritos trabalhos que não se enquadram em nenhuma outra, por utilizar técnicas ou materiais diferentes dos tradicionais.
· Evite a inscrição de obras muito frágeis, que possam ser danificadas durante o transporte.
· A entrega das obras pode ser feita pessoalmente, por empresas transportadoras ou pelos correios.
· A retirada das mesmas, pode ser feita pessoalmente ou por empresas transportadoras.
· A comissão organizadora não tem como embalar e enviar pelos correios.
· Os artistas devem entrar em contato pessoalmente com as empresas transportadoras para autorizar a retirada das obras e indicar o endereço de entrega.
· Empresas que fazem a retirada, embalagem e transporte de obras dos nossos salões de arte:
· Azul Cargo - Araras - SP - (19) 3544-8076 / 3544-6914 /
aas01@azulcargo.com.br / www.azulcargo.com.br· Jad Log - Araras - SP - (19) 3351-2434 /help.aas@jadlog.com.br / www.jadlog.com.br· Jad Log - Leme - SP - (19) 3554-4973 /lhm3.log@linkway.com.br / www.jadlog.com.br· Os artistas da cidade de São Paulo e região podem também enviar e retirar as obras pela empresa Eric Art:
· Eric Art - Erich Landmayer - (15) 3264-1498 /
Fonte:Informativo da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania de Araras - SP

Nenhum comentário: