concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 18 de janeiro de 2014

residência em arte contemporânea e fotografia - Fundação Clóvis Salgado - BH - MG

Edital para residência em arte contemporânea e fotografia

A Fundação Clóvis Salgado abriu o edital de seleção para o Programa de Residências Internacionais no Centro de Arte Contemporânea e Fotografia. Serão selecionados projetos inéditos das Artes Visuais, propostos por candidatos brasileiros ou estrangeiros. As inscrições deverão ser feitas até o dia 28 de fevereiro.

Ao todo, o programa selecionará nove projetos de arte e três de pesquisa, distribuídos em três ciclos, com duração de dois meses cada. Os ciclos de residência serão realizados nos seguintes períodos: 15 de abril a 15 de junho de 2014, 15 de julho a 15 de setembro de 2014, 22 de setembro a 22 de novembro de 2014.

O processo de seleção levará em conta os seguintes critérios: originalidade e coerência do projeto proposto; trajetória artística do candidato; interações com o território urbano e com a comunidade local.
Como apoio à participação na residência, serão disponibilizados os seguintes recursos aos artistas/pesquisadores: Para artistas ou pesquisadores brasileiros será disponibilizada bolsa no valor total de R$ 2.600.

Os artistas contarão com um recurso no valor de até R$ 4.000 para a execução de seus projetos durante o período de residência. Os artistas que não residirem em Belo Horizonte receberão também passagens aéreas de ida e volta da sua cidade de origem a Belo Horizonte e hospedagem.

Os participantes utilizarão o espaço do 3º andar do Centro de Arte Contemporânea e Fotografia, e participarão de eventos e atividades como visitas curatoriais, debates e workshops. Participarão ainda de uma ação de encerramento, a ser realizada ao final de cada ciclo de residência, e terão seus projetos documentados em publicação impressa ou eletrônica realizada pelo programa.


Fonte: Cultura e Mercado

Nenhum comentário: