concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 18 de janeiro de 2014

MESTRADO EM DESIGN DA UDESC - Florianópolis - SC

INSCRIÇÕES PARA MESTRADO EM DESIGN DA UDESC COMEÇAM EM FEVEREIRO

O edital da próxima seleção do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Design (PPGDesign), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi publicado e oferece dez vagas.
As inscrições para a turma que iniciará as atividades no segundo semestre de 2014 serão realizadas entre 5 de fevereiro e 10 de março, de segunda-feira a sexta-feira, das 14 horas às 18 horas, na Secretaria Acadêmica do PPGDesign, localizada no Centro de Artes (Ceart), em Florianópolis. O candidato deverá entregar os documentos pessoalmente, por procuração ou via Sedex.
Em 27 de março, haverá o anúncio das inscrições deferidas, habilitando os candidatos ao processo de seleção composto por três etapas. Serão avaliadas habilidades como a língua inglesa e conhecimentos específicos de Design focados na área de concentração do programa, além de entrevista, que analisará o currículo Lattes e a proposta de pesquisa.
Sobre o programa
O programa tem Métodos para os Fatores Humanos como área de concentração, com estudos dos elementos dos aspectos metodológicos, analíticos ou procedimentais, relacionados aos fatores humanos que permitem as interfaces e interações com os artefatos, principalmente aqueles em que as novas tecnologias se integram às necessidades humanas.
Tais fatores envolvem aspectos físicos e cognitivos que promovem as relações humanas com o seu ambiente artificialmente construído, por meio dos sentidos e ações.
O programa está subdividido em duas linhas de pesquisa: Interfaces e Interações Comunicacionais e Interfaces e Interações Físicas.

Fonte: Design Brasil

Nenhum comentário: