concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 10 de abril de 2014

3º Salão de Fotografia da Fundação Pierre Chalita - 2014 - Maceió/AL

3º Salão de Fotografia da Fundação Pierre Chalita - 2014

Curador Carlos Gama Júnior
Consultor Celso Brandão

O  Salão de Fotografia da Fundação Pierre Chalita, integrado à 12ª Semana de Museus – IBRAM – terá como objetivo “revelar as conexões entre as fotografias expostas, correlacionando-as com aspectos da realidade  sócio-cultural contemporânea”.

1. O TEMA É LIVRE. Poderão participar da mostra fotoartistas residentes em Alagoas. Ela será inaugurada no dia 15/05/2014 às 19hs, ficando aberta à visitação pública até o dia 30/06/2014.
2. Serão oferecidos cinco prêmios a obras escolhidas por uma comissão julgadora:
- A todos os fotoartistas inscritos será concedido um certificado de “Participação” no 3º Salão de Fotografia da Fundação Pierre Chalita.
3. O júri será composto por integrantes com conhecimento da fotografia não ligados a quaisquer dos membros filiados ao Salão de Fotografia da Fundação Pierre Chalita.
4. É vedada a inscrição direta e indireta, dos integrantes da Diretoria e do Conselho da Fundação Pierre Chalita no Salão de Fotografia.
5. As inscrições serão realizadas no período de 02/04/2014 a 02/05/2014, mediante a entrega do material a ser exposto na Fundação Pierre Chalita, situada na Praça Manoel Duarte, 77 – Jaraguá, Maceió/AL no horário comercial de segunda a sexta-feira. As inscrições são gratuitas.
6. Cada inscrito poderá participar com até três fotos produzidas por procedimentos fotográficos, cujas imagens tenham sido captadas por meio de emulsões fotográficas ou de modo digital.
7. As obras deverão ser entregues no tamanho 20 x 30 cm, dando preferência ao papel fotográfico e gravadas em CD com resolução mínima de 300dpi, nas medidas 0,80 x 1,20m ou maior e sem interpolação.
8. A não apresentação do CD, ou a apresentação com erro de leitura, implicará na nulidade da inscrição.
9. Para efetuar a inscrição, os participantes deverão preencher uma ficha com os dados pessoais fornecida pela FUNCHALITA e ao mesmo tempo entregar um envelope ao Salão de Fotografia Fundação Pierre Chalita, contendo:
9.1. As fotos impressas em papel fotográfico e montadas em cartolina guache preta deixando uma margem de dez centímetros e um CD com as imagens que devem ter a resolução e dimensões solicitadas neste edital, e estarem disponíveis com permissão de uso da imagem para divulgação na mídia sobre o concurso.
9.2. Comprovante de residência em nome do participante
10. Em nenhuma hipótese serão aceitas inscrições, e entrega de material fora do prazo.
11. Uma vez terminada a mostra os fotoartistas inscritos devem retirar pessoalmente suas obras no Museu da Fundação Pierre Chalita, situado na Praça Manoel Duarte, 77 – Jaraguá, Maceió/AL.

Nenhum comentário: