concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 7 de abril de 2014

acontece no MASP - abril

ACONTECE NO MASP
O MASP estará aberto durante todos os dias de Páscoa e feriado de Tiradentes.
 
 
EXPOSIÇÃO
O TRIUNFO DO DETALHE
É dividida em três seções, cada uma referente a um momento específico da arte, que retratam a mudança da valoração do detalhe como elemento da concepção artística. Entre os destaques, trabalhos de Monet, Van Gogh, Cézanne, Velázquez, Tiziano, Frans Hals, Picasso.
saiba mais
 
EXPOSIÇÃO
PRÊMIO MASP 
DE ARTES VISUAIS 
Mostra os trabalhos dos três artistas premiados em 2013: Regina Silveira, Odires Mlászho e Rodrigo Braga. Juntos, formam um pequeno panorama da arte contemporânea brasileira.
saiba mais
 
EXPOSIÇÃO
PASSAGENS POR PARIS
 
Propõe um passeio pela arte moderna, com obras feitas entre 1866 e 1948 por artistas icônicos do período: Manet, Degas, Cézanne, Renoir, Toulouse-Lautrec, Picasso, Modigliani, Portinari... Todos os aqui incluídos viveram, produziram, passaram por Paris.
saiba mais
 
EXPOSIÇÃO
PAPÉIS BRASILEIROS
 
Uma seleção de mais de 120 obras de mestres em diferentes técnicas da arte da gravura. A mostra conta com obras de Volpi, Tarsila, Segall, Nelson Leirner e tantos outros, mestres brasileiros e estrangeiros que vieram para o Brasil.
saiba mais
 
SERVIÇO EDUCATIVO
 
VISITAS VESPERTINAS
 
A partir deste mês, às quintas-feiras, quando o Museu fica aberto até as 20h, o Serviço Educativo oferece ao público avulso dois horários para visitas orientadas. Com duração de 30 minutos cada, as visitas orientadas às exposições do museu acontecem às 17h30 e às 18h15.
saiba mais
 
BIBLIOTECA E CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO
VICENTE DO RÊGO MONTEIRO - UM BRASILEIRO EM PARIS
Entre Paris e Recife, Vicente do Rêgo Monteiro buscava em suas pinturas um ideal estético para a identidade brasileira. Ícone do modernismo, estava sempre em busca dos limites e possibilidades da arte. A Biblioteca e Centro de Documentação expõe sua história em material documental e álbum de desenhos.
saiba mais
 
ESPETÁCULOS E EVENTOS
 
LETRAS EM CENA
 
O projeto Letras em Cena, que promove a leitura de peças teatrais, contos, poesias e cartas, está de volta ao Grande Auditório do MASP, a partir de 28 de abril, com a programação de 2014.
saiba mais
 
2014 Museu de Arte
de São Paulo Assis
Chateaubriand – MASP
clockSeg: fechado.
Ter - Dom: 10h às 18h
Qui: 10h às 20h
mapsAvenida Paulista, 1578
Paulo - SP
clockticketR$15,00 (inteira)
R$7,00 (meia)
fone+55 11 3251-5644
emailatendimento@masp.art.br
FACEBOOK TWITTER YOUTUBE

Nenhum comentário: