concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Projeto 4 km: O maior grafite a céu aberto da América Latina


Inscrições até 15 de abril

por Eliene Sa

Estão abertas as inscrições para artistas participarem do Projeto 4 km, execução do maior grafite a céu aberto da América Latina. Serão cerca de quatro quilômetros de desenhos ao longo dos muros do Metrô na Radial Leste, entre as estações Patriarca e Corinthians-Itaquera, divididos em 70 artes, em espaços de 50 metros de comprimento por 2,5 metros de altura, em média. Para cada arte selecionada será pago um cachê de R$ 6.500.
O Projeto 4 km foi criado pela Secretaria de Estado de Turismo e pelo Comitê Paulista da Copa do Mundo 2014, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e da Companhia do Metropolitano (Metrô) de São Paulo. Os artistas Bárbara Goy, Diego Zéfix, Thiago Falgetano e Danilo Roots integrarão a curadoria do projeto e executarão grafites em aproximadamente 500 metros do muro, além de realizarem os workshops.

Os artistas interessados em participar devem se inscrever apresentando seu projeto de acordo com os temas cidade de São Paulo, torcida brasileira e futebol. O regulamento pode ser consultado no sitewww.turismoemsaopaulo.com, que também disponibilizará a ficha de inscrição a partir de 1 de abril.
Uma comissão técnica avaliará as artes inscritas com base nos seguintes critérios: qualidade, criatividade, adequação ao meio e ao tema proposto. Os artistas serão escolhidos até o dia 16 de abril de 2014 e a execução dos cerca de 10.000 metros quadrados de grafite terá prazo de três meses.
Fonte: Zupi

Nenhum comentário: