concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Chamamento Goethe na Vila Itororó





Com o objetivo de potencializar e diversificar a participação de pessoas e coletivos interessados em ativar a Vila Itororó, complexo que reúne onze edificações construídas na década de 1920 no bairro da Bela Vista, o Goethe-Institut São Paulo abre esta chamada para selecionar oito projetos a serem desenvolvidos ao longo de 2018.
O Goethe na Vila se situa no térreo da chamada casa 8 da Vila Itororó. Cada projeto selecionado ocupará o espaço do Goethe na Vila durante trinta dias e deverá se desenvolver de forma autônoma.
Não há restrição quanto ao suporte ou ao formato do projeto: a inscrição é livre para qualquer disciplina ou área das artes e da cultura. A chamada é voltada tanto pra iniciativas individuais quanto coletivas.
Interessam propostas que dinamizem o espaço e que se empenhem na experimentação dos seus usos, a fim de enriquecer a programação do projeto Vila Itororó - Canteiro Aberto. O Goethe na Vila foca em projetos que, através da cultura, abordam e problematizam desde políticas do espaço, a relação centro-periferia, o processo de gentrificação, que valorizam a diversidade e a integração com o entorno. Serão consideradas também iniciativas que se propõem em contemplar narrativas singulares e a maneira como o espaço influencia a dinâmica urbana e suas relações sociais.
Como resultado do trabalho desenvolvido, os selecionados deverão realizar pelo menos uma apresentação aberta, gratuita e que fomente a circulação do público pelo espaço Goethe na Vila.
Proponentes brasileiros e estrangeiros, residentes no Brasil ou no exterior podem se candidatar - podendo as inscrições serem realizadas em português, inglês e espanhol.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 5 de setembro/2017, via online
- Apoio Financeiro: até R$ 12.000 para desenvolvimento da proposta.
– Inscrição: http://bit.ly/2vlHr1L
fonte Editais e Afins 

Nenhum comentário: