concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

III Prêmio Reynaldo Roels Jr.

mac-thiago-cortes3

Inscrições abertas para o
III Prêmio Reynaldo Roels Jr.

A Escola de Artes Visuais (EAV) do Parque Lage abriu inscrições para o III Prêmio Reynaldo Roels Jr. e o Seminário A Síntese entre Arte, Arquitetura e Paisagem, voltados a trabalhos de instalação. Podem concorrer alunos ou ex-alunos da EAV que tenham frequentado ao menos um semestre completo de qualquer curso e estejam adimplentes com as mensalidades (em caso de cursos pagos). As inscrições são gratuitas.

O autor do projeto vencedor receberá R$ 20 mil e terá de produzir uma peça com as características de uma instalação, a ser exibida ainda este ano ao ar livre, na praça do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC-Niterói), cujo projeto arquitetônico é de Oscar Niemeyer.

O prêmio foi criado em 2015 para homenagear o crítico de arte Reynaldo Roels Jr., que dirigiu a EAV entre 2002 e 2006. Os patronos do prêmio são os colecionadores Helio Portocarrero, economista, e Nelson Eizirik, advogado.

As inscrições ao III Prêmio Reynaldo Roels Jr. e ao Seminário A Síntese entre Arte, Arquitetura e Paisagem são gratuitas e podem ser feitas até as 20h do dia 11 de setembro. Os selecionados, cujos nomes serão anunciados em 15 de setembro, deverão obrigatoriamente participar do seminário para concorrer ao prêmio. O seminário será realizado na EAV Parque Lage entre os dias 25 de setembro e 6 de outubro.

› Leia o regulamento do III Prêmio Reynaldo Roels Jr. e veja a ficha de inscrição
› Sabia quem foi Reynaldo Roels
› Veja a programação do Seminário A Síntese entre Arte, Arquitetura e Paisagem

Nenhum comentário: