concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

exposição .DES | COMPOSTOS. - Claudia Paim e Dione Veiga Vieira

 

DES | COMPOSTOS
Claudia Paim e Dione Veiga Vieira

ABERTURA
31 DE AGOSTO DE 2017
QUINTA-FEIRA 19H

VISITAÇÃO 01 A 23 DE SETEMBRO DE 2017
QUARTA A SÁBADO 15H - 19H






Desde 2013, Claudia Paim e Dione Veiga Vieira se encontram para conversar sobre as suas próprias poéticas e pensar atravessamentos entre as produções recentes, com o intuito de gerarem um exposição a partir desses diálogos. Às vezes colaboram na materialidade de uma nova obra, mas a maior parte do tempo tecem relações provisórias entre esses novos trabalhos. Cada uma constrói para si suas imagens, objetos, textos, áudios e desenhos e num segundo momento, depois de um período de imantação, de um trabalho diante do outro, apresentam essas obras em um novo espaço de existência. É desse exercício – ou seria um jogo entre as artistas? – que deriva o título da exposição, nomeado pela dupla como: DES | COMPOSTOS. Identidades, individuações e composições cambiantes, sucessivas, de processos, de palavras, de fazeres e de afeto.
                                                                                                                                                                                            
Embarquei nessa aventura por paisagens sensíveis compostas de sobreposições de imagens, numa mistura de demandas existenciais e de investigação artística. A aventura segue em processo, num ritmo que vem sendo estabelecido pelas agendas, pelos encontros, pelas viagens, pelas ausências, pelos caracteres de mensagens instantâneas e pelos inebriantes cartões postais sonoros enviados pela Cláudia.

Às 20h, Paim apresenta a performance Entre Minha Boca e Teu Ouvido. A partir de lembranças de paisagens, a artista busca refletir sobre as traições da memória e a impossibilidade de repetição de uma experiência. A comunicação sofre inúmeros tropeços entre a boca e o ouvido. Há distância entre o agora e o que a memória atualiza, detalhes são acrescidos e outros esquecidos.


 
Denis Rodriguez
Galeria Península
Rua dos Andradas, 351
Porto AlegreRS 90020-000
Brazil

Nenhum comentário: