concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 2 de setembro de 2017

Bienal de Arte Digital 2018


Nesta edição especial do FAD - Festival de Arte Digital, denominada Bienal de Arte Digital, o objetivo será selecionar e exibir trabalhos e conceitos através dos quais as transformações, ao longo do tempo, dos processos digitais na vida, na criatividade e na sociedade através da arte e da comunicação, criam experiências por meio das hibridações imersivas aos visitantes.
A Bienal de Arte Digital ocorrerá de fevereiro a março de 2018 na cidade do Rio de Janeiro (RJ/ Brasil) e sua circulação de março a abril de 2018 na cidade de Belo Horizonte (MG/Brasil). As atividades que compõem a sua programação (Exposição, Performances, Simpósio e Oficinas) ocorrerão nas duas cidades.
A temática escolhida para a edição de 2018 é Linguagens Híbridas. Podem inscrever-se artistas, criadores, produtores, profissionais de diversas áreas e intelectuais brasileiros e internacionais, em mais de uma área, na forma de inscrições individuais ou coletivas.
Os trabalhos inscritos devem ser de cunho cultural, artístico (exposição e performances) e/ou intelectual-conceitual, pesquisa, inovação e desenvolvimento (para fins do Simpósio Internacional e Oficinas).
O FAD recebe inscrições de trabalhos que contemplem áreas artísticas e científicas, desde que atuem dentro do segmento de novas mídias e tenham como resultado arte e cultura em transversalidade com outros campos e ciências. Portanto, artistas, criadores, profissionais, produtores e grupos culturais podem enviar trabalhos, desde que estejam em consonância com as características de cada área de atuação do edital.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 17 de setembro/2017, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: sim
.– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2gkv2Et

Nenhum comentário: