concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Trabalhos da arte - práticas sociais e mnemônicas nas artes contemporâneas


Trabalhos da arte - práticas sociais e mnemônicas nas artes contemporâneas com Cris Ribas no CFAV, Recife
Ministrante Cris Ribas
A Oficina “Trabalhos da arte - práticas sociais e mnemônicas nas artes contemporâneas” pretende criar um ambiente de informação, diálogo e criação sobre práticas artísticas que se valem de um contato social envolvendo-se com comunidades ou com questões específicas elencadas por artistas e seus pares em diálogo com a sociedade. Como pensar então essa interface que o artista cria, agenciando uma relação social que se escreve como evento artístico? Por isso perguntamos: quais os trabalhos da arte? Como ela opera nessa interface? O que isso implica em termos de linguagem para o campo da arte? Como se agencia essas criações com as demais realizações artísticas? Como operam as produções e capturas de valor do que se cria?
29 de agosto a 2 de setembro, 14-17h
Inscrições de 10 à 24 de agosto através do site www.cfavrecife.org
Taxa de Inscrição: R$ 20
CFAV – Centro de Formação em Artes Visuais
Pátio de São Pedro, casa 11
81-3355-3252/3153
www.cfavrecife.org
Divulgação dos selecionados no dia 26 de agosto através de email de confirmação
O objetivo é criar um ambiente relacional, informacional, criativo e de aprendizagem entre os participantes; alimentar com informação, dados, fatos, leituras do conteúdo programático da oficina; discutir os conceitos básicos da oficina: trabalho de arte, criação artística, intervenção social, ação social, sociedade, memória, campo da arte, esfera pública, espaço público, entre outros.
SOBRE O OFICINEIRO
Cris Ribas é do Rio Grande do Sul, graduada em Artes Plásticas pela URFGS e mestre em Artes Visuais pela UERJ. Desenvolve o Arquivo de emergência desde 2005, colabora com a Revista Global e foi recentemente premiada em Salões de Arte no Rio de Janeiro, São Paulo e Londres. Já participou de exposições coletivas em Amsterdam, Brasília e Porto Alegre, além de realizar intervenções em várias cidades pelo mundo, tais como Londres, Glasgow, Recife e Rio de Janeiro.

PÚBLICO ALVO
Artistas, estudantes, críticos de arte, escritores, demais profissionais da área das artes, estudantes de áreas afins participando individualmente ou em grupos; demais interessados na promoção de uma experiência artística.

Fonte: Canal Contemporâneo

Nenhum comentário: