concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 10 de setembro de 2011

3º Encontro Mundial de Pintura ao Ar Livre - 11 set 2011, Juiz de Fora / MG


 Confraria de Arte: http://confrariadearte.blogspot.com/

3º Encontro Mundial de Pintura ao Ar Livre - 11 set 2011, Juiz de Fora / MG

Gostaria de vivenciar um dia agradável?
A Confraria de Arte – coletivo de artistas visuais de Juiz de Fora, realiza pelo terceiro ano consecutivo o Worldwide Paintout 2011 - Encontro Mundial de Pintura ao ar Livre. Este é um evento anual que acontece simultaneamente em várias cidades do mundo, convencionalmente, no segundo fim de semana do mês de setembro.
Este ano, à convite da Fundação Museu Mariano Procópio (MAPRO), o evento em nossa cidade, acontecerá no Parque do Museu, no dia 11 - próximo domingo, a partir das 9h.
Além de um ambiente agradável e propício à realização da prática de pintura ao ar livre - Plein Air, como era conhecida na segunda metade do século XIX na Europa, os interessados terão a oportunidade de conhecer também, as obras da coleção de pinturas em miniatura que pertenceu à Viscondessa de Cavalcanti (1852-1946), prima do fundador do Macro - Alfredo Ferreira Lage (1865-1944), hoje acervo do Museu, conforme explica Douglas Fasolato, diretor da instituição. Como ainda, desfrutar de uma boa música ao som do jazz ao violão e piano e clássicos da música brasileira na voz de Carlos Henrique Pereira - edição especial do Projeto Música no Parque.
A iniciativa do Encontro visa unir a categoria artística e fomentar a arte no meio social, sendo assim, indispensável a presença de todos os artistas, apreciadores e do público em geral.
A programação de domingo também inclui aula aberta, isto é, aqueles que desejarem experimentar a prática da pintura poderão receber auxílio de profissionais que estejam no local. Já tendo presença confirmada para este fim, os membros da Confraria de Arte: Leonardo Paiva, Márcia Marques, Marcillene Ladeira, Valleria Gouveia, Rose Valverde, Vaneza Lara, Adauto Venturi, Fernanda Toledo, Luiz Gonzaga, Kátia Lopes e Maurílio Souza. Este ano também estamos recebendo apoio da Associação de Belas Artes Antônio Parreiras (ABAAP).
Traga seu material: tela, papel, placas, pincéis, lápis, tinta à óleo, acrílica, aquarela, spray, máquina fotográfica, ... Não importa a técnica que irá utilizar, o importante é comparecer!
A entrada é gratuita e não é necessário inscrição prévia.
Membro da Confraria de Arte - Marcillene Ladeira

Nenhum comentário: