concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A Primavera sempre virá - exposição internacional de arte postal em Santo André

Hora
quinta, 22 de setembro às 19:00 - 22 de outubro às 17:00

Localização


Mais informações
Praça IV Centenário, s/nº - Centro
Santo André São Paulo – Brasil – 09015- 080
Exposição Internacional de Arte Posta tem como principal objetivo homenagear o artista plástico brasileiro João Suzuki.  Com o tema A Primavera sempre virá, o evento será realizado no Salão de Exposições no Paço Municipal, em Santo André, a partir de 22 de setembro.
A exposição permanecerá aberta para visitação até o dia 22 de outubro.
Arte postal
A arte postal tem como instrumento de expressão cartas ilustradas, envelopes decorados ou ilustrados, cartões postais, objetos tridimensionais, etc. Uma rede internacional de arte postal envolve milhares de participantes em mais de cinquenta países. Este método desenvolveu-se entre as décadas de 1950 e 1990 e foi influenciado por outros movimentos artísticos, como o Dadaísmo.
A primeira exposição documentada na América Latina aconteceu em Montevidéu nos anos 70. No Brasil a primeira Exposição Internacional de Arte Postal foi realizada em 1975, em Recife.
A arte postal pode ser uma alternativa ao circuito oficial de exposições de arte. Sua marca é a liberdade técnica na formulação de idéias e opiniões, relevando até certo contexto sócio-político.

Nenhum comentário: