concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

DocBrazil Festival China


DocBrazil Festival China
A segunda edição do DocBrazil Festival está de volta na China de 3 a 25 de setembro. O evento estará presente nas principais cidades chinesas com sete documentários, ciclo de palestras, intervenções artísticas e música ao vivo. Os títulos selecionados para o festival apresentam temas ligados à diversidade cultural brasileira, a ruptura de estereótipos e o papel do Brasil no século XXI.
Na capital Chinesa, Beijing, o DocBrazil Festival terá destaque como uma das principais atrações internacionais do Festival 789, o maior evento dedicado ao público jovem chinês em Beijing, organizado pelo mega portal chinês Sohu.com, que há três anos reúne cerca de 20 mil espectadores entre os 35 e os 15 anos.
O Festival e Raffles-BIFT International College mantém a parceria e repetem a experiência de oferecer uma coleção exclusiva de pôsters criados por uma equipe de designers chineses e estrangeiros estabelecidos na capital chinesa. A proposta é descobrir através da percepção da equipe qual é a imagem que Brasil contemporâneo transmite.
Fiel ao conceito de plataforma criativa que supera uma experiência cinematográfica, o DocBrazil Festival continua a crescer em parcerias e atividades paralelas para envolver cada vez mais públicos no encontro e reinvenção da percepção do Brasil e dos Brasileiros no mundo.
Para maiores informações visite o site do Festival: www.docbrazilfestival.com ou entre em contato com a curadora e organizadora do evento, Fernanda Ramone, através do email: docbrazilfestival@gmail.com
(Narla Aguiar, Ascom SAv/MinC)
(Fonte: DocBrazil Festival)
Fonte: Ministério da Cultura - MinC

Nenhum comentário: