concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 5 de janeiro de 2013

Gilberto Tomé - exposição e ateliê - MESTRES TIPÓGRAFOS - IMPRESSÕES DE VIDA


EXPOSIÇÃO: MESTRES TIPÓGRAFOS – IMPRESSÕES DE VIDA
Artista: Gilberto Tomé
16/2 a 23/3 – segunda a sexta-feira – 9h às 21h30 | sábado – 10h às 17h30
Classificação: livre

“Palavras e imagens de pessoas cujo ofício é a impressão de palavras e imagens”. Esta exposição é o resultado de uma pesquisa do artista Gilberto Tomé sobre a trajetória de veteranos impressores que, ainda hoje, trabalham como nos tempos de Gutenberg, em pequenas gráficas de tipografia (sistema de impressão a partir de matrizes ou tipos móveis de madeira ou metal). Imagens criadas pelo artista a partir deste universo também fazem parte da exposição.

Gilberto Tomé é artista gráfico e arquiteto formado pela FAU-USP. Em 1996, montou a Fonte Design e desde então desenvolve projetos gráficos para livros, revistas e guias culturais. Participou, em 2005, da primeira edição do Ateliê Amarelo, coordenado por Maria Bonomi. Em 2007, recebeu Prêmio Aquisição da IV Bienal de Gravura de Santo André.

ATELIÊ TIPOGRÁFICO
Coordenador: Gilberto Tomé
16 e 23/2, 9 e 23/3 – sábados – 14h às 17h
Atividade aberta

Durante a exposição “Mestres Tipógrafos – Impressões de Vida”, o artista gráfico Gilberto Tomé fará, em quatro sábados, demonstrações do processo de impressão tipográfica, durante as quais o público também poderá participar e experimentar esse antigo método de reprodução.

Nenhum comentário: