concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 5 de janeiro de 2013

VI Concurso de Encadernação Artística ABER



VI Concurso de Encadernação Artística ABER

As inscrições para o VI Concurso ABER de Encadernação Artística 2012/13 já estão abertas e vão até 31/01/2013. Nesta edição do concurso, os participantes irão fazer a encadernação do livro Novo Projeto Tipográfico, de Cláudio Rocha, publicado pela Edições Rosari.

Segundo o autor, tipógrafo e artista plástico, a obra inclui os antecedentes históricos e os caminhos contemporâneos do design de tipos: “É um olhar sobre o aspecto estético da tipografia (...) as letras emprestam uma roupagem que transmite personalidade ao texto, algo evocativo ou tecnicista, dependendo da ocasião ”, conta Rocha. Ele explica ainda que nesse trabalho surgem jogos visuais a partir da sequência alfabética, inspirados na vertente tipográfica do futurismo, realizada por Filipo Marinetti e Fortunato Depero, entre outros mestres do início do século XX. 

Para mais detalhes, acesse o regulamento.

As inscrições podem ser feitas através por email secretaria@aber.org.br ou através do preenchimento deste formulário.

O valor da inscrição inclui o livro Novo Projeto Tipográfico, formato in folio 16 x 23 cm, impresso em papel alta alvura, gramatura 90g, cedido desmontado em cadernos aos participantes do concurso. O pagamento poderá ser realizado via depósito bancário.

Não deixe de participar!

http://abercursos.blogspot.com.br/p/concurso.html

Nenhum comentário: