concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

III Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia - “Memórias da Imagem”


O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, chega à sua terceira edição com o tema “Memórias da Imagem” e convida o artista a pensar quais os modos de memória reinventados pela fotografia.
A partir da próxima quarta-feira, dia 18, o edital estará disponível no site www.diariocontemporaneo.com.br. As inscrições poderão ser feitas até 18 de fevereiro, gratuitamente.
Serão oferecidos três prêmios, no valor de R$10.000,00, cada: Prêmio Memórias da Imagem, Prêmio Diário Contemporâneo e Prêmio Diário do Pará. No total, serão selecionados até 23 artistas – incluindo os três premiados.
Além da premiação, o projeto contará com uma série de ações de incentivo à educação e à pesquisa realizadas em Belém, como encontros com artistas, oficinas, palestras e atividades em escolas.
O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é uma realização do jornal Diário do Pará, tem o patrocínio da Vale e apoio do Espaço Cultural Casa das Onze Janelas do Sistema Integrado de Museus/Secult-PA, do Museu da UFPA, da Sol Informática e do Instituto de Artes do Pará.


Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia
Rua Gaspar Viana, n. 773
Reduto - Belém
66053-090
(91) 3184-9327 / (91) 8128-7527

Nenhum comentário: