concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O Jogo dos Papeletes Coloridos - livro digital


Book trailer do livro digital de Paulo Santoro Almeida, "O Jogo dos Papeletes Coloridos", Editora Livrus, São Paulo, 2012.

Comunico com prazer o lançamento de meu livro digital "O Jogo dos Papeletes Coloridos".

Será o primeiro livro digital multimídia integrado em HTML5, nova linguagem que traz ao mercado editorial dois importantes avanços :

- diversamente dos atuais e-books que são baixados para um aparelho determinado, ficando lá residentes, essa linguagem permite ao livro ficar hospedado em "nuvem", permitindo através de login e senha junto ao portal da editora estar acessível de qualquer lugar, por qualquer dispositivo;

- e, principalmente, o HTML5 permite a integração de vídeos, músicas, animações no corpo do livro, trazendo junto ao texto inovadora experiência de leitura, mais envolvente e interativa - até então só havia no mercado livros animados dirigidos ao público infantil, baseado em softwares construídos como aplicativos dedicados.

Dessa forma, com esta nova tecnologia, encontrei o veículo apropriado para convergir todas as manifestações artísticas que tenho me envolvido nestes anos. Assim, esta edição tem ainda outra característica particular: com o texto, as ilustrações, pinturas e aquarelas, as músicas compostas, a junção de todo este trabalho em doze vídeos relacionadas aos capítulos e personagens, são todas obras do mesmo autor, resultando assim numa obra bastante coesa, íntegra.

"O Jogo dos Papeletes Coloridos" traz quatro histórias simultâneas, levadas a interessante desfecho. Esta ficção adulta apresenta em futuro indistinto a disputa de dois líderes pela direção mundial, num mundo sem violência, mas arruinado pela devastação ambiental. De personalidades opostas, embatem-se intelectualmente com fúria e maestria, motivados sem o saber a esses papéis em sua juventude, quando expostos a um Jogo do qual desconhecem o significado.
Entre outros personagens, temos Gablas, mágico de palco por profissão, em busca de sua realização pessoal, em face de decisões e caminhos que, como ele, todos tomamos na vida; e Mina, a mais nova da Família Benjamim, que, à medida que agoniza em praça pública, recorda emocionada sua vida, permitindo ir-se descobrindo sua identidade e de suas irmãs, levando o livro convergir a um final inesperado.

A responsável pelo lançamento, previsto para ir à mercado no início de fevereiro/2012, é a Editora Livrus, de São Paulo, onde cada leitor poderá adquirir, através do site desta editora, dados de login e senha para acesso à leitura do livro. Passa-se então a ter acesso ao livro digital “em nuvem”, de qualquer lugar, por qualquer dispositivo, a qualquer hora, sejam ultrabooks, tablets, smartphones ou notebooks, consolidando de fato o conceito de plena mobilidade.

O book trailer do livro já está disponível em http://www.youtube.com/watch?v=r1BOjfwXpOQ - confira!! 

Para saber maiores detalhes deste lançamento e dessa nova experiência de leitura, passo desde já o site da Editora Livrus, onde em breve o livro digital estará disponível para aquisição:   

Espero que apreciem , que divulguem, que curtam a nova experiência de leitura: que leiam, assistam, ouçam...

Abraços, Paulo Santoro.

Nenhum comentário: