concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Prêmio Marta Rossetti Batista de História da Arte e Arquitetura

Prêmio Marta Rossetti Batista de História da Arte e Arquitetura

inscrições
de 06/02/2012
a 06/03/2012
O Prêmio Marta Rossetti Batista visa premiar a melhor monografia inédita de História da Arte e Arquitetura, escrita em português, sobre o período barroco e o modernismo no Brasil, temas esses que foram objeto das pesquisas de Marta Rossetti Batista
Regulamento
Artigo 1º O Prêmio Marta Rossetti Batista destinase a premiar a melhor monografia inédita de História da Arte e Arquitetura, escrita em português, sobre o modernismo no Brasil, um dos temas que foram objeto das pesquisas de Marta Rossetti Batista.
Parágrafo único: O prêmio será bienal.
Artigo 2º Inscrições
Poderão inscreverse os trabalhos inéditos, escritos a partir de 2007. O prazo de inscrição será de 06 de fevereiro a 06 de março de 2012.
Parágrafo 1º O Autor efetuará a inscrição obedecendo as seguintes formalidades:
a. O trabalho inédito terá entre no mínimo 150 e no máximo 250 páginas, incluindo imagens e bibliografia. A formatação deverá seguir o padrão:
Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5 entre linhas e 6 pontos entre parágrafos, 2,5 cm nas margens superior e inferior, 3 cm nas margens esquerda e direita.
b. Preenchimento do Formulário de Inscrição, disponível no site www.ieb.usp.br/premio, anotando o autor o respectivo número de inscrição.
c. Envio de três exemplares da obra, sem identificação de autoria, de orientação e de procedência quando for o caso, com o número de inscrição, juntamente com cópia da ficha de inscrição preenchida, impressa e assinada, em envelope fechado, para o Serviço de Difusão Cultural do Instituto de Estudos Brasileiros da USP, sito à Av. Professor Mello Moraes, Travessa 8, nº 140, Cidade Universitária, São Paulo, SP 05508030;
d. Obras em coautoria deverão conter a assinatura de ambos os autores na inscrição;
e. Cada autor poderá inscrever quantas obras julgar conveniente, desde que atendam aos requisitos mencionados neste regulamento;
f. Não serão aceitas inscrições se o Formulário não estiver com todos os campos obrigatórios preenchidos e com a assinatura do autor.
Parágrafo 2º A Comissão Organizadora conferirá as obras com inscrição provisória, verificando se foram atendidos todos os requisitos do Parágrafo 1º e confirmará a inscrição no prazo de dois dias úteis. As obras recusadas ficarão à disposição dos autores por 30 (trinta) dias, após o que terão o destino que for decidido pelos organizadores do prêmio.
Parágrafo 3º As inscrições serão gratuitas.
Artigo 3º Comissão de julgamento e votação
Parágrafo 1º As obras inscritas serão analisadas por um júri, composto por três membros, escolhidos pela família de Marta Rossetti Batista, ouvido o IEBUSP, e será composto por personalidades de reconhecido saber na área. O júri definirá o vencedor, emitindo um parecer final, justificando sua escolha e o processo de avaliação.
Parágrafo 2º As decisões do júri quanto à adequação da obra e à definição do vencedor são irrecorríveis.
Artigo 4º Premiação
O autor do livro vencedor receberá o valor bruto de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), dos quais se deduzirá o IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte); o prêmio será pago via depósito bancário, e o vencedor receberá também um troféu. Na hipótese de incidência de outros impostos sobre o montante, eles serão deduzidos de acordo com a legislação em vigor na data da premiação.
Parágrafo 1º Se a Obra vencedora for em coautoria, os coautores receberão o prêmio reservado ao Autor, dividido igualmente entre eles, salvo nos casos em que eles, de comum acordo, instruam de forma diferente.
Parágrafo 2º A divulgação da obra vencedora, seu(s) autor(es) e editor(es) ocorrerá até 1°/06/2012 no site www.ieb.usp.br/premio.
Parágrafo 3º A obra vencedora será publicada por ebook no site do IEB.
Artigo 5º Disposições gerais
Parágrafo 1º No ato da inscrição, fica o IEBUSP autorizado a utilizar nomes e imagens dos inscritos e parte de suas obras, num limite máximo de 90 linhas de 72 toques, na divulgação do Prêmio e de seus resultados, sem que isso implique em qualquer tipo de ônus ao IEBUSP.
Parágrafo 2º O Autor da obra premiada deverá estar à disposição do IEBUSP para atender às solicitações da imprensa quanto à concessão de entrevistas e coletivas de imprensa, durante o período de 3 (três) meses, a contar da data de divulgação dos resultados do Prêmio Marta Rossetti Batista 2012. Para cada entrevista, o Autor será avisado com antecedência sobre a data, horário e o veículo que estará fazendo o contato. Caso a data e horário da entrevista não sejam apropriados ao Autor, poderão ser remarcados de acordo com as disponibilidades do Autor e do veículo.
Parágrafo 3º O IEBUSP designará uma Comissão Organizadora, composta por três membros, do Prêmio Marta Rossetti Batista de História da Arte e Arquitetura à qual caberá avaliar as inscrições no seu aspecto formal e garantir as condições de realização do premio guardando a memória do mesmo, e dirimir todas as dúvidas e casos omissos, e cujas decisões serão irrecorríveis. Os inscritos (editores e autores) e o júri se comprometem a cumprir este Regulamento e a acatar as decisões da Comissão do Prêmio Marta Rossetti Batista de História da Arte e Arquitetura.
Parágrafo 4º É vedada a participação de parentes dos membros do júri, bem como de todos os envolvidos nos processos de elaboração, julgamento, premiação e divulgação do Prêmio Marta Rossetti Batista de História da Arte e Arquitetura.
Parágrafo 5º Maiores informações sobre o Prêmio Marta Rossetti Batista de História da Arte e Arquitetura poderão ser obtidas pelo site www.ieb.usp.br/premio, telefone 30911149 ou email difusieb@usp.br.

IEB
Instituto de Estudos Brasileiros
Av. Prof. Mello Moraes, travessa 8, 140

São Paulo SP Brasil

Fontes: IEB USP São Paulo SP / Vitruvius 

Nenhum comentário: