concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Inscrições abertas para Residência Artística - FAAP

Inscrições abertas para Residência Artística - FAAP

São Paulo

inscrições
até 31/01/2012
Processo Seletivo recebe projetos de artes visuais que deverão ser desenvolvidos no segundo semestre de 2012
Artistas brasileiros, residentes de outros estados, e estrangeiros têm até o dia 31 de janeiro para fazer a inscrição na Residência Artística FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado). Localizado no Edifício Lutetia, centro de São Paulo, o espaço tem capacidade para receber, simultaneamente, até 10 artistas, que poderão ficar hospedados de 1º de agosto a 10 de dezembro de 2012.
Para participar do processo de seleção, o candidato a um dos estúdios do Edifício Lutetia deve encaminhar o projeto que pretende desenvolver em São Paulo, além de documentos como cartas de recomendação, currículo, fotografia 3X4, portfólio e a ficha de inscrição. Além disso, deve apresentar uma proposta de interação com os alunos e os professores da Fundação, uma vez que a Residência Artística FAAP também tem como objetivo promover a troca de experiência dos residentes com a comunidade FAAP e ampliar estas trocas também entre a comunidade artística, em especial a paulista. Essa interação acontece por meio de palestras, workshops, parcerias, entre outras atividades.
Integração cultural - Neste primeiro semestre, dez artistas de diferentes nacionalidades marcarão presença. Oriundos dos Estados Unidos, Portugal, Inglaterra, Bélgica, Canadá, Países Baixos, Polônia e Guatemala, os artistas terão a oportunidade de conhecer mais a fundo os trabalhos desenvolvidos por três brasileiros que também estarão em residência no mesmo período.
Informações sobre toda a documentação necessária para o processo seletivo estão disponíveis no site. Também podem ser obtidas pelo telefone +55 (11) 3101-1776, pelo e-mail ou pelo skype: residencia.artistica.faap.
Para entrar na Residência Artística FAAP somente em 2013, o candidato deve ficar atento ao prazo de inscrição, que é de fevereiro a julho de 2012.
taxa de inscrição
R$ 75,00 - brasileiros
USD 50,00 - estrangeiros

 

Residência Artística FAAP
Praça do Patriarca,78 - Sé

01002-010 São Paulo - SP

Fontes: Fabiana Dourado - FAAP / WN&P Comunicação São Paulo SP / Vitruvius 

Nenhum comentário: