concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Bienal Internacional de Curitiba



A Bienal Internacional de Curitiba convida fotógrafos amadores e profissionais de todo o mundo para participar da Fotomobilização Catavento. A ideia é que todos os interessados em expor na Bienal enviem fotos de cataventos a fim de criar uma obra coletiva.
As fotos enviadas serão expostas na sala de arte digital do Museu Municipal de Arte (MUMA-PR) bem como no site oficial do projeto. Os participantes que enviarem suas contribuições até o dia 15 de julho terão também seus nomes impressos no guia da Bienal.
A ideia da mobilização criativa partiu do artista e professor Tom Lisboa, que coordena o projeto. “O catavento, marca institucional da Bienal Internacional de Curitiba, é um dispositivo que historicamente esteve associado à ideia de transformação do vento em força produtiva. O objetivo é tomar emprestada a metáfora deste objeto para organizar um evento que é gerado, basicamente, através de ideias”, explica Tom.
“Em uma época de mobilização social e política, a Bienal Internacional de Curitiba lança este desafio criativo”, completa o coordenador do projeto. Para participar, basta enviar uma imagem do seu catavento para fotomob@bienaldecuritiba.com.brcom nome, cidade e país. Confira o regulamento e a exibição de todas as obras no  http://fotomob.bienaldecuritiba.com.br

Nenhum comentário: