concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Inscrições abertas para o Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais

Edital é realizado pela Fundação Nacional de Artes em parceria com o Ministério da Cultura e a Secretaria de Políticas para as Mulheres

Estão abertas até o dia 16 de agosto as inscrições para o Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais 2013. Exclusivamente voltado para pessoas do sexo feminino, o edital tem abrangência nacional e investimento total de R$ 744.200,00.  Dez projetos serão contemplados com premiações de R$ 70 mil (cada).  O objetivo é selecionar projetos que visem à prática de linguagens artísticas, à reflexão crítica e à profissionalização dos processos de gestão cultural. Realizado pela Fundação Nacional de Artes – Funarte, em parceria com o Ministério da Cultura e a Secretaria de Políticas para as Mulheres, o edital pretende, ainda, contribuir para o fomento e a difusão da expressão artística considerando o reconhecimento das mulheres nas artes visuais.
Podem participar pessoas físicas (indivíduo ou representante de coletivo de artistas) do sexo feminino e pessoas jurídicas de direito privado de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, atuantes na área das Artes Visuais e composta exclusivamente por pessoas do sexo feminino. O projetos inscritos podem ser de exposições, mostras, oficinas, intervenções urbanas, publicações, produção crítica e documental, seminários, que tenham como resultado esperado ampliar a geração do mercado de artes visuais no âmbito da produção feminina, bem como contribuir para a formação de público.

Fonte: FUNARTE – Fundação Nacional de Artes

Nenhum comentário: