concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Novo edital da Fundação Palmares para jovens negros inscreve até 30/07


A Fundação Palmares lançou nesta semana (01/07) uma chamada pública para seleção de propostas para a implantação de Núcleos de Formação de Agentes de Cultura da Juventude Negra – NUFAC’s. A iniciativa visa atender cerca de 1.200 jovens negros e negras com capacitação para atuar no mercado cultural. As inscrições seguem até 30 de julho.

Ao todo, serão selecionadas 10 (dez) propostas de entidades que possuam capacidade técnica e administrativa para oferecer cursos de formação profissional na área cultural para jovens negras e negros do ensino fundamental e médio, completo e incompleto, oriundos das classes sociais C, D e E de todas as regiões brasileiras. O objetivo é gerar bons resultados nas próprias comunidades atendidas, valorizando a identidade e contribuindo para o desenvolvimento local a partir dos talentos desenvolvidos pelo programa.

A chamada pública é aberta a entidades privadas sem fins lucrativos que tenham como foco de atuação a cultura e a educação, comprovado por meio do histórico da instituição proponente e da aferição do efetivo exercício de atividades referentes ao objeto da parceria durante os últimos três anos; desenvolvam trabalhos em prol da cultura afro-brasileira, nas condições e exigências estabelecidas neste Edital; e que estejam credenciadas e cadastradas no portal de convênios/SICONV do Governo Federal.

Para visualizar ou imprimir a versão em PDF do Edital e seus anexos, clique aqui
Para visualizar ou imprimir a versão em PDF da publicação no Diário Oficial da União, clique aqui

Texto: Juliano Mendes da Hora / Ascom MinC – RRNE

Com informações do Ministério da Cultura  

Nenhum comentário: