concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 2 de julho de 2013

X Bienal de Arquitetura de São Paulo e Lançamento do website Arquivo Exo Experimental Org. - SP

CENTRO CULTURAL SÃO PAULO
X Bienal de Arquitetura de São Paulo
Mobilidade urbana e cidadania
dia 2/7 - terça - 19h30
abertura: José Armênio de Brito Cruz - Presidente IAB-SP - debatedores: Guilherme Wisnik - X Bienal de Arquitetura de São Paulo; Marcos Bicalho - Associação Nacional dos Transportes Públicos; Paula Santoro - Ministério Público do Estado de São Paulo; Renato Anelli - Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP, São Carlos
No dia 2 de julho, terça, às 19h30, será realizado no Centro Cultural São Paulo o debate que lançará publicamente o projeto da X Bienal de Arquitetura de São Paulo, três meses antes de sua abertura. Com o título "Cidade: modos de fazer, modos de usar", a Bienal enfoca a discussão urbana com ênfase nas seguintes premissas: as defesas da mobilidade, da densidade, do espaço público e da infraestrutura.
Articulada em rede, em pontos acessíveis de metrô e trem, a Bienal propõe a discussão e a experiência da cidade por meio da mobilidade, entendendo-a como o grande direito público urbano. Em face da relevância das últimas manifestações no País em defesa da mobilidade como esfera pública, a Bienal lança a sua plataforma a partir dessa discussão, entendendo o transporte como direito à cidade.
Entrada franca - sem necessidade de retirada de ingressos
Sala Jardel Filho (321 lugares)

Lançamento do website Arquivo Exo Experimental Org.
dia 30/7 - terça - 19h30
com: editoras Ligia Nobre e Luiza Proença, curador Marcio Harum e convidados
Conversa sobre as complexas imbricações entre experiment/ação e reflexão, práticas artísticas e agenciamentos institucionais, com enfoque na iniciativa exo experimental org., plataforma autônoma de investigação e ativação de práticas estéticas contemporâneas relacionadas ao contexto sociopolítico brasileiro, que operou em São Paulo entre 2002 e 2007. Projeto contemplado por Conexão Artes Visuais MinC/Funarte/Petrobras.
Entrada franca - sem necessidade de retirada de ingressos
Sala de Debates
Fonte: CCSP - Centro Cultural São Paulo

Nenhum comentário: