concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 5 de julho de 2013

RED BULL HOUSE OF ART ABRE INSCRIÇÕES PARA TEMPORADA 2013/2014

RED BULL HOUSE OF ART ABRE INSCRIÇÕES PARA TEMPORADA 2013/2014

Estão abertas, até 16 de agosto de 2013, as inscrições para as próximas edições da Red Bull House of Art em São Paulo/SP. O projeto de residência artística teve a sua primeira temporada no Brasil em 2009, também na capital paulista – que recebeu ainda edições do projeto em 2010 e 2011. Ao todo, 12 artistas serão selecionados desta vez; sendo seis participantes em cada período. O primeiro grupo será de 14 de outubro a 09 de dezembro de 2013 e o segundo de 10 de fevereiro a 21 de abril de 2014.
O processo seletivo é gratuito e composto de análise de portfólio, seleção e entrevistas. Podem participar artistas brasileiros em formação que residam em qualquer cidade do país. Vale ressaltar que a organização da residência não irá arcar com os custos de passagens e hospedagem (durante o período da residência) dos participantes selecionados que não morem na cidade de São Paulo.
Para inscrever-se, basta fazer o download da ficha de inscrição abaixo e enviá-la preenchida, datada e assinada, juntamente com currículo e portfólio digital via We Transferredbullhouseofart.wetransfer.com (até dia 16 de agosto de 2013).
Mais informações: residencia.artistica@redbull.com.br.
A organização do projeto, com o apoio de um júri especializado, selecionará os participantes das próximas edições, que serão comunicados assim que o processo seletivo terminar. Os nomes dos participantes serão divulgados também aqui no site, no dia 09 de setembro de 2013.
Sobre a Red Bull House of Art: O projeto é um espaço de convivência artística com ateliês individuais, estúdios coletivos e espaço expositivo. É uma plataforma de experimentação que possibilita a interação entre os artistas residentes, suas redes pessoais e o público visitante. Nas edições anteriores, a Red Bull House of Art foi realizada em locais conectados com a história da cidade de São Paulo como o Hotel Central, na Avenida São João, e o Edifício Sampaio Moreira - ambos no centro da cidade. O novo endereço da Red Bull House of Art manterá vivo este conceito de ligação com a história da cidade, e será divulgado posteriormente.

Mais informações: http://www.redbull.com.br/cs/Satellite/pt_BR/Article/Red-Bull-House-of-Art-abre-inscri%C3%A7%C3%B5es-para-021243353366500

Nenhum comentário: