concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Pró-Design 2013 e PROCESSO SELETIVO DE PROJETOS CULTURAIS PARA OCUPAÇÃO DA GALERIA D/CCD.

Através do Centro Carioca de Design, o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade lança o edital Pró-Design 2013 e PROCESSO SELETIVO DE PROJETOS CULTURAIS PARA OCUPAÇÃO DA GALERIA D/CCD.
A idéia destes editais é não só movimentar e gerar conteúdo crítico sobre a inserção do design como ferramenta essencial para o desenvolvimento da cidade, mas também construir uma nova programação focada em design, criada pelos próprios designers, fortalecendo um espaço de criação e de reflexão que é, cada vez mais, a casa do design no Rio. O Centro Carioca de Design (CCD) funciona desde 2010 na Casa de Bidu Sayão, um edifício histórico na Praça Tiradentes, no Centro do Rio. Sua localização no Centro Histórico da cidade integra a proposta de dinamizar o nosso Patrimônio Histórico e Cultural através de iniciativas ligadas à economia criativa, visando estimular o pensamento urbano através do design, provocando novas leituras e (re)significando o espaço público.
O Edital PRO DESIGN 2013, em sua segunda versão, é voltado para pessoas jurídicas (Produtoras Culturais, Escritórios de Design e/ou Arquitetura, Agências de Comunicação, Associações Privadas sem Fins Lucrativos, Associações Culturais, Cooperativas Culturais, Cooperativas de Designers, Editoras, e outros tipos de Pessoas Jurídicas que sejam comprovadamente aptas à elaboração e execução de projetos culturais na área do Design) e contemplará projetos em diversas categorias como exposições, wokshops, seminários e publicações, com apoio total de 700 mil reais.
Já o processo seletivo para ocupação da GALERIA D contemplará projetos culturais propostos por estudantes e profissionais recém formados (pessoas físicas), para execução destes projetos no CCD. O apoio total deste processo seletivo é de 150 mil reais, contemplando até 5 projetos.

Fonte: Design Brasil

Nenhum comentário: